Luis Fabiano está no São Paulo desde março do ano passado. Mas, nessa quase uma temporada e meia, ainda não enfrentou o Corinthians. Lesões ou suspensões o afastaram de todos os clássicos realizados desde então, mas o atacante vai poder encerrar o seu jejum neste domingo. Recuperado de um problema muscular, ele volta ao time exatamente no clássico deste domingo, no Pacaembu.
"Ainda não joguei contra o Corinthians desde que voltei e chegou a hora. A expectativa é muito grande. Já esperava por esse jogo desde o ano passado. Agora é entrar em campo e fazer meu máximo e o que esperam de mim, que é fazer gols", disse Luis Fabiano, neste sábado.
O artilheiro do São Paulo no Brasileirão enfrentou o Corinthians cinco vezes na sua outra passagem pelo clube, com três vitórias e duas derrotas, além de quatro gols marcados. Agora a fase é outra e o rival é que está por cima, acumulando vitórias nos clássicos mais recentes. Luis Fabiano sabe que a pressão é grande por um triunfo tricolor.
"Jogador tem de estar acostumado com a pressão, independentemente de estádio e torcida. Estamos em um grande clube e a pressão sempre vai existir. É importante contar com todos do elenco neste momento, com experiência, juventude e vontade de vencer", ressaltou o goleador.
Ele também cobrou uma postura mais ativa do elenco. "Essa hora temos de nos superar, conto com a ajuda do grupo todo. Todos com uma entrega muito grande em campo. É uma partida em que cada um precisa estar bem e ciente da importância que será esse clássico."