Afastado por indisciplina desde julho, o zagueiro Lúcio rescindiu seu contrato com o São Paulo nesta quinta-feira e está livre para assinar com qualquer clube. A tendência é que ele apenas pule de muro na Barra Funda e seja o grande reforço do Palmeiras no ano do centenário do clube, que tem sua Academia de Futebol ao lado do centro de treinamento tricolor.
Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, Lúcio chegou ao São Paulo no início do ano passado, depois de um semestre sem nenhum brilho com a camisa da Juventus. Mas o veterano, hoje com 35 anos, em nenhum momento justificou a contratação.
Na Libertadores, reclamou de ser substituído por Ney Franco no jogo contra o Arsenal de Sarandi e foi expulso de forma infantil no início do jogo decisivo contra o Atlético Mineiro, pelas oitavas de final. Ele foi afastado por Paulo Autuori, que alegou indisciplina do jogador para tirá-lo do elenco e fazê-lo treinar em separado. Quando Muricy Ramalho chegou, não quis reintegrá-lo.
A rescisão foi acertado sem a necessidade de pagamento de multa de ambos os lados - o contrato de Lúcio com o São Paulo ia até o fim desta temporada. Livre, o zagueiro aguarda apenas a assinatura da papelada para ser anunciado no Palmeiras.