Depois do clássico contra o Corinthians, no último domingo, o zagueiro Lúcio do Palmeiras foi acusado por Gil, defensor do Timão, por chamar o Corinthians de 'time de m...'. Após apresentação do uniforme branco do Palmeiras em homenagem ao seu centenário, Lúcio negou a acusação de Gil.
- Já joguei vários clássicos. No Brasil, na Europa, no mundo, na Seleção. Nunca desrespeitei nenhum clube e não seria agora. Ele estava muito longe de onde aconteceu a falta. Fiquei chateado com a falta e até comigo mesmo, porque a bola tinha passado e eu esbarrei com o pé no Guerrero, tomei um cartão. Reclamei da falta, em nenhum momento falei da equipe adversária. Ele pode ter entendido mal, mas estou bem tranquilo.
Durante o Dérbi, Lúcio e Guerrero também quase se desentenderam, a marcação entre os dois era muito forte. O palmeirense ressaltou a amizade fora de campo com o atacante peruano: - O Guerrero foi meu companheiro de clube, joguei contra ele na Alemanha, somos amigos fora de campo, mas lá dentro cada um defende as suas cores.