Em 2015, o Corinthians conseguiu jogar um futebol de nível europeu e não transformar o show em títulos do Paulistão e da Libertadores. No Brasileirão, passou por equipes como Internacional, Flamengo, Atlético-MG e Atlético-PR, mas jogou mal e se complicou contra equipes mais fáceis. Neste domingo, saiu no lucro com uma vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, que briga contra o rebaixamento, na Ressacada.
Mais uma vez, brilhou a estrela de Luciano, que fez dois gols, assim como na vitória por 4 a 3 sobre o Sport, na última quarta. Já são cinco gols nos últimos três jogos. Com o resultado, o Timão garantiu o "título" do primeiro turno, com 40 pontos, e levou o troféu "Osmarzão", dado pelo LANCE! à melhor equipe das 19 primeiras rodadas.
Logo aos 14 minutos, a equipe da casa abriu o placar em bola parada. Nino Paraíba cobrou falta lateral, a defesa corintiana errou o posicionamento e Felipe não conseguiu evitar que André Lima subisse para desviar de cabeça e abrir o placar. Pouco depois, o artilheiro saiu lesionado.
Sem Uendel e Renato Augusto, o Timão teve Guilherme Arana e Rodriguinho e foi dominado na maior parte das ações. Ainda no primeiro tempo, Romulo e Camacho soltaram bombas que obrigaram Cássio a fazer boas defesas. Dava a impressão que a equipe de Tite teria de contar com o individualismo para se dar bem. E foi o que aconteceu. Na primeira chance, aos 40, Luciano recebeu de Jadson e bateu cruzado para fora. Na segunda, aproveitou rebote na área e, sem deixar a bola cair, fez um golaço ao acertar o ângulo: 1 a 1.
Com menos de 2 minutos do segundo tempo, Malcom e Luciano perderam mais duas chances claras na área do Avaí. Diego salvou uma delas com boa saída. Foi quase o último trabalho do goleiro catarinense na partida. Depois, só Cássio sofreu...
Em um escanteio, a bola foi desviada e sobrou para o zagueiro Jeci, na pequena área, perder gol incrível e chutar por cima. Minutos depois, o mesmo Jeci apareceu em jogada quase idêntica e marcou. De forma incorreta, o assistente marcou impedimento, uma vez que o jogador estava na mesma linha da zaga corintiana.
Aos 41 minutos, Luciano recebeu de fora da área, ajeitou para a esquerda e bateu colocado, no ângulo, para virar. Não houve chances para o goleiro do Avaí. O futebol não tem justiça. Tem eficiência. E competência, que Cássio também mostrou do outro lado, ao fazer três defesas milagrosas nos acréscimos. Corinthians mais líder e mais forte na briga pelo título.