O São Paulo terá um importante reforço na luta para se manter no G4 do Campeonato Brasileiro. O meia Lucas voltou da seleção brasileira, foi liberado do treino desta quarta pela manhã, mas está confirmado para a partida de quinta-feira diante do Atlético-GO, no Morumbi, pela 31.ª rodada.
O jogador admitiu o cansaço pela viagem, mas garantiu que isto não atrapalhará seu desempenho. "Eu apenas procuro fazer minha parte dentro de campo, ajudar o meu time sempre me doando ao máximo para contribuir com uma vitória. Sempre que estiver em campo vou dar o meu sangue pelo time".
Lucas participou das goleadas da seleção brasileira diante do Iraque - por 6 a 0, na última quinta - e Japão - 4 a 0, terça-feira -, sempre entrando no segundo tempo. Com isso, o jogador desfalcou o São Paulo nas vitórias por 2 a 0 sobre o Vasco e o Figueirense.
Há pouco mais de uma semana longe do clube, ele admitiu que sentiu saudades dos companheiros. "Estou com saudades dos meus amigos, da rotina de trabalho e de vestir a camisa do São Paulo, de entrar novamente no Morumbi e ver a torcida gritando e apoiando o time", declarou.
Com o retorno, o técnico Ney Franco pode escalar novamente o trio ofensivo que ainda está invicto neste Brasileirão, com Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano. Desta forma, Douglas deverá voltar a ficar como opção no banco de reservas.