O meia Lucas saiu em defesa do trabalho de Mano Menezes à frente da seleção brasileira. O jogador do São Paulo afirmou que, apesar de dois anos de trabalho já decorridos do treinador no time nacional, o Brasil ainda passa por uma reformulação e que, por isso, ainda não conseguiu grandes resultados.
"A seleção ainda passa por uma reformulação. Ainda dependia muito dos antigos ídolos, Ronaldinho, Kaká, Cafu. Na Olimpíada a gente queria o ouro, mas a prata tem que ser valorizada", declarou, nesta terça-feira.
Apesar de citar a reformulação ainda em curso, Lucas disse que o Brasil está pronto para ir bem na Copa das Confederações. "Ainda está em reformulação, mas não no começo. O Mano tem o time na cabeça e cada um procura fazer o melhor pra estar nesse time. O Brasil tem time pra fazer um bom trabalho na Copa das Confederações."
O são-paulino, que tem sido figura constante nas convocações da seleção com Mano Menezes mas que não tem tido muitas chances de jogar, espera se aproveitar desse momento de "reformulação" para conquistar o seu espaço.
"Claro que todo jogador quer atuar, mas eu sou muito pé no chão, estou apenas começando a minha carreira na seleção. E isso me deixa mais calmo para esperar a oportunidade. Sempre estou procurando respeitar meus companheiros e o treinador. Sei da minha capacidade e que não estou na seleção à toa."