Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Luan reconhece que os jogadores do Palmeiras estão se sentindo pressionados, mas ressaltou a necessidade da equipe controlar a ansiedade para reagir no torneio a partir do duelo com o Sport, nesta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, pela 22ª rodada, que é encarado como uma decisão.
"Do Sport para frente, todos jogos são decisivos. Temos que deixar a ansiedade de lado, sei que é difícil, mas temos que fazer o melhor possível em campo com tranquilidade e confiança, só assim podemos mudar nossa situação", afirmou.
Um dos problemas do Palmeiras vem sendo o ataque, tanto que o time não fez gols nas últimas duas partidas do Campeonato Brasileiro. Luan, porém, saiu em defesa do setor ofensivo do time. "Falta de tentativa não é. Somos o quarto time que mais finaliza. Estamos chegando a e chutando, mas a bola não está entrando. Estamos com um pouco de azar", disse.
Diante do Sport, o Palmeiras não terá o centroavante Hernán Barcos, que está na seleção argentina e será substituído Obina. Para Luan, o desfalque não enfraquecerá o Palmeiras. "Para o Palmeiras não muda muita coisa. O Obina protege bem a bola, sabe virar no zagueiro, mas não vai mudar muita coisa", comentou.
Com apenas 17 pontos, o Palmeiras está na 18ª colocação no Campeonato Brasileiro, dois pontos atrás do Sport que ocupa o 17º lugar. Os dois times, portanto, estão na zona de rebaixamento do torneio.