O Atlético Paranaense não quer desperdiçar tantas chances de gol como aconteceu no clássico Atletiba do final de semana. Contra o Londrina, hoje, às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, o técnico Flávio Lopes acredita em um melhor aproveitamento de sua equipe.
"Conversamos bastante sobre o que aconteceu no clássico e cobramos mais atenção, afinal três gols foram de bola parada e isso não pode mais acontecer", disse o técnico.
Durante a preleção, Lopes lembrou que o elenco estava absoluto no jogo e talvez por isso acabou surpreendido. "Acredito que aprendemos a lição, e estamos cada vez mais preparados para isolarmos os pontos fortes do Londrina", disse Lopes, que em 1996 chegou a jogar pelo Rubro-Negro.
Para esse jogo, o treinador pode contar com o zagueiro Gustavo, que estava fora do time havia cinco meses, desde a derrota para o Internacional em casa, por 2 a 1. O zagueiro está confiante e durante a última semana mostrou bastante otimismo com relação à sua volta.
O retorno de Gustavo foi motivado pela suspensão automática do zagueiro Nem, por expulsão. Além disso o Atlético não irá contar com o lateral-direito Alessandro, que vem se destacando no elenco e pode ser convocado para a seleção brasileira que disputa as eliminatórias da Copa 2002.
O atacante Zé Afonso e o lateral-esquerdo Rubens Júnior, não ficam no banco. Eles estão aprimorando o preparo físico e podem ser integrados ao time a partir da próxima semana. Ontem os atletas reservas fizeram um jogo-treino contra o Ponta Grossa e ganharam por 2 a 1.
Sobre os problemas envolvendo a arbitragem, a diretoria do Atlético se reuniria ontem à noite para formalizar um pedido de "importação" de árbitros de outros estados para apitarem os jogos do clube na fase final do campeonato. O presidente da comissão de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol, José Carlos Marcondes afirmou que isso é impossível por causa da situação financeira da entidade.
O jogo de hoje à noite será transmitido através da NET pelo sistema pay-per-view.