Não poderia ter sido pior a estréia do Coritiba na Taça Libertadores da América. A derrota por goleada, 4 a 1, para o Sporting Cristal, em Lima, foi muito lamentada ontem e os analistas das rádios e jornais de Curitiba não pouparam críticas ao técnico Antônio Lopes e a alguns jogadores.
O principal alvo das críticas foi mesmo o técnico Antônio Lopes, que teria escalado mal o time e também errado nas substituições no decorrer da partida. O treinador mudou todo o setor defensivo, escalando os zagueiros Esmerodi e Miranda, que nunca haviam jogado.
Nas alas, colocou Adriano na direita, ele que chegou à seleção jogando pela esquerda, e Ricardinho pela esquerda. Depois, durante a partida, trocou os dois laterais numa verdadeira ciranda.
Para os jogadores, sobraram críticas para as participações do zagueiro Esmerodi, que falhou muito, principalmente no quarto gol, para os meias Eder e Capixaba, que nem defenderam nem municiaram ao ataque, e para o atacante Luís Mário, que não teve muita movimentação
Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina