Os atletas londrinenses se destacaram durante a disputa do 10º Rio Open de Taekwondo, realizado no final de semana, no Rio de Janeiro. A competição pré-qualificou atletas para a disputa do Campeonato Pan-Americano Júnior e para a formação da Equipe Olímpica Permanente de 2008.
Na categoria Júnior, o campeão do Rio Open disputará a vaga para o Pan-Americano com o campeão do Brazil Open de 2006 e com o campeão brasileiro de 2007. Rafaela Nogueira (Casas Sato), da Academia Pequeno Tigre, foi campeã na categoria acima de 68 kg, enquanto Lorenzo Zanluchi, da Madureira, conquistou o título na acima de 78 kg.
Na categoria adulto, o campeão e vice do Rio Open disputará a vaga no segundo semestre para a Equipe Olímpica de 2008 com os atletas que sairão de quatro etapas regionais do Brasil. Antonio Tobias Junior, da Madureira, foi vice-campeão na 68 kg, Mariana Kami, da Madureira, campeã na até 67 kg, Rafaela Nogueira, da Pequeno Tigre, vice-campeã na mesma categoria, e Ana Paula Streling, da Pequeno Tigre, foi campeã na até 57 kg.
Outros três atletas não obtiveram classificação entre os primeiros colocados: Nicholas Pigozzi, da Madureira, na até 68 kg, Breno Pinheiro (Restaurante Relva Verde), da Madureira, na mesma categoria, e Isabela Precinato (Metropolitana IESB), da Academia Roselee, na até 57 kg. O técnico da equipe de Londrina é Fernando Madureira e o fisioterapeuta Felipe Smaniotto.
A equipe teve o apoio da Fundação de Esportes de Londrina e do Instituto do Joelho e patrocínio da Sercomtel.