A situação do volante Henrique não é a das melhores no Cruzeiro. O jogador contratado na última janela de transferência passou, recentemente por uma operação no púbis, e chegou a voltar aos treinamentos na Toca da Raposa. Mas o quadro médico do jogador, contudo, indica que Henrique terá que ser submetido a um novo procedimento cirúrgico, devido a novas queixas de dores apontadas pelo volante.
- Ele (Henrique) vinha fazendo um trabalho com o grupo, mas parou com isso, porque ele fez uma cirurgia no púbis em novembro de 2012. Ele se apresentou no Cruzeiro em janeiro e iniciou o processo de reabilitação.Ele vinha dentro da normalidade, recuperando bem. Quando ele passou a ter atividades liberadas, voltou a queixar dores no púbis. Inicialmente, diminuímos a atividade para ver a resposta. Ele teve uma dor persistente, limitando ele a atividades intensa - falou o médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Freire, antes de explicar sobre a real possibilidade de uma nova cirurgia.
- Em duas semanas, tentamos recuperá-lo. Ele evoluiu, mas manteve o quadro de dor. Em cima disso, orientamos uma reavaliação com um colega que o operou em São Paulo. Dentro deste processo, não temos outras armas para usar. Então, indicamos a ele uma nova cirurgia - avaliou o médico celeste.
Henrique deixou o DM do Cruzeiro ainda no início de março, mas sequer chegou a ser relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira. Ainda sem dar uma previsão precisa sobre o retorno de Henrique aos gramados, Sérgio Freire revelou que a cirurgia deverá ser realizada já nos próximos dias, mas acredita que o jogador esteja 100% apenas no meio do ano.
- A gente vem se programando. Não temos a data definida, é claro que não demora, muito provavelmente dentro da semana que vem - disse o médico, sobre a data da cirurgia. - Por ser um quadro de uma reoperação, é um período longo. Talvez, não esperemos um processo tão longo. Esperamos depois da Copa das Confederações, julho ou agosto para o retorno dele - concluiu.