O Cruzeiro chegou a anunciar a pré-convocação do volante Henrique e do goleiro Fábio para defenderem a seleção brasileira na Copa América, em julho, na Argentina. Mas a lista divulgada por Mano Menezes após a vitória do Brasil sobre a Romênia, nesta terça-feira, não traz nenhum dos dois jogadores celestes.
Se o clube tinha certeza da convocação de ambos, o mesmo não valia para Henrique, que garante que não se abateu em ficar de fora da Copa América. "Em nenhum momento. Já estava me preparando para as duas coisas. O que aconteceu eu não posso deixar afetar. Agora é o Cruzeiro. Aqui é meu dia a dia, meu pão. Claro que queria estar na seleção, mas não foi possível", disse o volante.
Henrique, que desfalcou a equipe contra o Fluminense, volta ao time para o jogo de sábado, frente ao Santos, na Arena do Jacaré. Terá a missão de ajudar a levar o Cruzeiro para sua primeira vitória no Brasileirão. "Importante voltar, contar com todos em um momento que o Cruzeiro precisa. Queremos sair dessa situação", afirmou o jogador, lembrando também da volta de Fábio, que estava com ele na seleção.
No treino desta quarta-feira, Cuca esboçou um meio-campo marcador, com Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná e Henrique. Mais espaço para Montillo só se preocupar em armar. Guerreiro não se importa de ser o ''carregador de piano''.
"Acho que o Montillo precisa dessa liberdade. É um jogador que decide jogos com a habilidade que tem. Então, acho que o Montillo vai jogar com um pouquinho mais de liberdade. Tomara que ele possa desequilibrar o jogo, como já fez outras vezes", torce Leandro Guerreiro.