A partida entre Cruzeiro e Real Potosí, quarta-feira, pela fase preliminar da Copa Libertadores, pode ser especial para Henrique. Se for escalado para o confronto do Mineirão, o volante completará 100 jogos pelo clube mineiro.
Henrique chegou ao clube em janeiro de 2008, emprestado pelo Jubilo Iwata (Japão), e teve os direitos federativos adquiridos pelo Cruzeiro no final do ano passado, por US$ 1,5 milhão.
"Fico feliz pelos 100 jogos. Estou me dedicando e esforçando para sempre atuar e ajudar o Cruzeiro nas vitórias e conquistas. Então, é uma felicidade imensa completar essa marca", afirmou o volante nesta terça-feira, acrescentando que espera atingir novas marcas. "Tenho um contrato grande, os números irão aparecer e a gente vai trabalhar para estar sempre jogando e buscando o melhor para o time".
Depois de empatar a partida de ida contra o Real Potosí por 1 a 1, o Cruzeiro precisa apenas de uma vitória simples para avançar à fase de grupos da Libertadores. O empate sem gols também garante a classificação da equipe brasileira.