O paranaense Heber Roberto Lopes foi sorteado nesta quarta-feira pela CBF para apitar a partida do próximo domingo entre Goiás e São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela 37.ª e penúltima rodada, será em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, e pode até dar o título para a equipe são-paulina, que precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados.
Heber pertence ao quadro da Fifa desde 2002. O árbitro acumula no currículo participações em jogos decisivos, como a primeira partida da final da Copa do Brasil deste ano, entre Corinthians e Internacional. Na última quarta, o paranaense apitou o confronto entre Grêmio e Palmeiras, no Olímpico, em que expulsou os palmeirenses Obina e Maurício por brigarem na saída para o intervalo.
A CBF também sorteou nesta quarta os árbitros para as outras nove partidas da 37.ª rodada do Brasileirão. Nos jogos envolvendo equipes que estão na briga pelo título, o paranaense Evandro Rogério Roman apitará Corinthians x Flamengo, o paulista Paulo César Oliveira será o responsável por Sport x Internacional, e Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal, ficou com Palmeiras x Atlético-MG.
Já nas partidas que envolvem times na briga contra o rebaixamento, o paulista Wilson Luiz Seneme apitará Atlético-PR x Botafogo, o também paulista Salvio Spinola Fagundes Filho ficará com Cruzeiro x Coritiba, o mineiro Ricardo Marques Ribeiro estará em Fluminense x Vitória, e o gaúcho Leandro Pedro Vuaden pegou o jogo Santo André x Náutico.
No domingo, dia 29, todos os jogos pelo Brasileirão serão realizados às 17 horas (de Brasília).
Confira a escala completa de árbitros para a 37ª rodada:
Goiás x São Paulo, Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Corinthians x Flamengo, Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Palmeiras x Atlético-MG, Sandro Meira Ricci (DF)
Sport x Internacional, Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Atlético-PR x Botafogo, Wilson Luiz Senema (Fifa-SP)
Fluminense x Vitória, Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Santo André x Náutico, Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Cruzeiro x Coritiba, Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Grêmio x Barueri, Péricles Bassols Cortez (RJ)
Avaí x Santos, Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)