Pesquisar

Canais

Serviços

Nascidas entre 2006 e 2009

Londrina/Tsuru Oguido fará seletiva de atletas para equipe de futebol feminino

Redação Bonde com N.com
12 jan 2024 às 10:20
- Divulgação/LEC
Publicidade
Publicidade

A equipe feminina de futebol do Londrina Esporte Clube/Tsuru Oguido irá promover uma seletiva Meninas para contar com novas jogadoras nas equipes de base para 2024, meninas nascidas nos anos de 2006, 2007, 2008 e 2009 poderão participar. 


As atividades da seletiva serão realizadas no dia 28 de janeiro, domingo, a partir das 8h30, nas dependências da Bratac Seda, localizada na avenida Brasília, 1.075, Rodocentro. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para participar do processo é necessário preencher um formulário de inscrição que pode ser obtido através do WhatsApp (43) 99154-0812. No dia da seletiva é necessário levar um documento original com foto. Também é recomendado comparecer com traje adequado para a prática do futebol – camiseta, shorts e chuteira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Três competições

São Paulo encerra maratona fora de casa após viajar 12 mil km em 9 dias

Imagem de destaque
Bola parada

Flamengo encara crise e tem 'calcanhar de Aquiles' enquanto Tite busca soluções

Imagem de destaque
Lateral-esquerdo

Corinthians quebra silêncio sobre lesão de Palacios e quer substituto

Imagem de destaque
Base do Flamengo

Londrina EC contrata lateral-esquerdo Caio Roque


As seletivas irão durar a manhã inteira e o coordenador técnico da equipe sub-17 do Londrina/Tsuru Oguido, Johnny Gonçalves, explicou que a seleção terá atividades com jogos em campo normal, e com campo reduzido para as meninas terem mais contato com a bola e controle. 

Publicidade


“Queremos que elas permaneçam mais tempo com a bola nos pés para a gente poder avaliar, principalmente no quesito técnico. O objetivo é buscar meninas que tenham um potencial para podermos aproveitar ao máximo e aprimorar as qualidades, fazendo com que elas possam ter uma performance boa e contribuir para uma equipe forte”, disse. 


Gonçalves também afirmou que o intuito é fazer uma seletiva para três categorias, sub-15, sub-17 e sub-20, sendo a última requerendo um nível técnico mais elevado, por ser uma categoria mais próxima ao adulto. 

Publicidade


Imagem
Band fecha acordo e vai transmitir jogos do Flamengo nos Estados Unidos
A Band fechou um acordo para mostrar amistosos de pré-temporada do Flamengo, o time com mais torcida do Brasil, que vão acontecer nos Estados Unidos neste mês de janeiro.


"As seletivas são feitas anualmente e o futebol feminino não conta com tanto público, prestígio e visibilidade como o futebol masculino. A gente precisa captar essas meninas, divulgar a modalidade e estimular a participação. Encontrar uma garota que joga futebol, que tenha um bom nível técnico, qualidade, é como se fosse encontrar um diamante. Nós somos um projeto que tem o objetivo de fomentar a categoria do futebol feminino na cidade de Londrina, no estado do Paraná e no Brasil. Hoje, tem meninas de vários locais do Brasil que nos procuram, isso devido a qualidade e seriedade do nosso trabalho”, destacou Gonçalves.


Neste ano a equipe irá competir no Campeonato Paranaense nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Ano passado, o time participou apenas da categoria sub-17 e ficou em 2º lugar, perdendo apenas na final.

Publicidade


LEC FEMININO


O projeto do time feminino de futebol, conduzido por meio de parceria entre o Londrina Esporte Clube e a Associação Esportiva Tsuru, conta com recursos advindos da (FEL) Fundação de Esportes, via (Feipe) Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos.


A equipe de futebol feminino do Londrina existe há 11 anos com o trabalho da Tsuru, e mantém parceria com o LEC desde 2019. Nos últimos anos, o Londrina foi campeão sete vezes do campeonato Bom de Bola, que era a única competição feminina do Paraná até então (o Paranaense sub-17 está apenas em sua segunda edição). 


No Bom de Bola, o LEC venceu em 2013 e 2014 com a categoria sub-14, e em 2016, 2017, 2018, 2019 e 2022, com o sub-17.


Imagem
Genro do sertanejo Chitãozinho é novo reforço do Londrina EC
O meio-campo Rafael Longuine é o novo reforço do Londrina Esporte Clube para a temporada de 2024. Casado com Aline, filha do sertanejo Chitãozinho e prima da cantora Sandy
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade