Uma sequência de três derrotas consecutivas é tudo o que o técnico Ênio Vecchi quer evitar. A equipe da Unopar/Londrina/Aguativa já perdeu duas vezes seguidas e uma nova derrota nesta sexta-feira, às 19 horas, contra o Automóvel Clube, em Campos (RJ), pode motivar o treinador a pensar em mudanças. O jogo é válido pela sexta rodada do 14º Campeonato Nacional de Basquete Masculino.
O revés amargado para os goianos do Universo/Ajax, convincentes 117 a 95, quarta-feira, em Goiânia, expulsou a equipe londrinense do G-8 e acendeu a luz de alerta: só um resultado positivo em solo fluminense dará mais tranquilidade ao grupo. Londrina ocupa a 11 posição na tabela com 7 pontos, um a menos do que o adversário, Campos, que aparece na quarta posição no campeonato.
A reabilitação promete ser difícil. Campos é a melhor equipe do Estado, vem motivada após a boa vitória diante do Universo/Minas, 78 a 64, e ainda mantém a invencibilidade em seu ginásio. O técnico Cláudio Mortari não terá problemas de contusão. O pivô Everaldo e o ala/armador Alê (ex-Londrina), que ficaram de fora na vitória sobre o Minas, estão de volta.
Ao contrário de Mortari, Vecchi tem problemas. O ala Willian machucou o joelho esquerdo quarta-feira e nem viajou para Campos. O ala Fernando Alvin, que ainda se recupera de uma lesão na região do quadril, também é dúvida. Vecchi deve iniciar o jogo com Hélio, João Guilherme, Fernando Alvin (Jefferson), Ricardo e Coloneze.
Acompanhe o jogo no Bonde, a partir das 19 horas