O Londrina/Aguativa/Acil volta à quadra nesta segunda-feira, às 20 horas, preparado para enfrentar o Universo/Ajax pela segunda partida do playoff no Campeonato Nacional de Basquete Masculino.
A equipe viajou motivada pela vantagem de um a zero na série melhor de cinco jogos e treinou bastante no final de semana para o jogo desta segunda-feira.
O Ajax vai entrar pressionado para empatar a série. Outra derrota nesta segunda-feira para equipe londrinense deixaria o time de Ênio Vecchi bastante confortável, pois a quarta partida será no ginásio Moringão.
''A única garantia que temos é de que na quarta partida vamos jogar em casa. Vamos aproveitar para tentar vencer pelo menos uma das duas partidas em Goiânia para trazer a decisão para casa'', afirmou Vecchi.
Desde sexta-feira os jogadores e a comissão técnica vêm analisando a primeira partida para corrigir os defeitos e, mesmo no Dia das Mães, a equipe continuou concentrada para chegar a Goiânia preparada para vencer.
''Vimos (teipe) a partida e, com o treinamento no final de semana, podemos ver porque demoramos para nos ajustar. Na quinta-feira, o Ajax confundiu nosso ataque com uma marcação por zona e nossa equipe se perdeu um pouco também pelo fato deles terem aplicado marcação dupla sobre mim e o Hélio, que somos os maiores pontuadores do time. Além disso, estávamos mal na defesa e por isso não estivemos bem no primeiro tempo'', analisou o pivô Ricardo.
O time simulou a maneira de jogar do Ajax para não ser surpreendido outra vez. Para o atleta, o que pode ajudar o Londrina a vencer novamente nesta segunda-feira é uma boa leitura das jogadas durante o confronto.
''No primeiro jogo, nossos companheiros perceberam que eu e o Hélio tínhamos dificuldades de fugir da marcação e aproveitaram os espaços para marcar. E isso é uma das maiores qualidades da equipe'', disse ele.
Ricardo parabenizou sua mãe, que mora em Blumenau, pelo telefone mas preferiu não prometer a vitória como presente do Dia das Mães, mesmo que com um dia de atraso.
''Ela sempre pede e é lógico que vou entrar motivado para isso. Nosso time está em ascensão e sabemos o que fazer para ganhar. Mas a obrigação de vencer é do Ajax e a partida vai ser difícil porque eles vão entrar pressionados e com muita vontade'', completa.