Futebol

Londrina sofre novo apagão e vitória escapa no Café

08 ago 2015 às 13:38

Após um início de jogo arrasador, o Londrina marcou dois gols no Guarani no início do primeiro tempo e administrava o resultado até o final da partida. Mas, o time apagou novamente e o Bugre conseguiu empatar o jogo após os 45 minutos do segundo tempo. A vitória seria a primeira do Tubarão dentro do Estádio do Café, onde o LEC tem quatro empates em quatro jogos pela Série C.

Faltando sete jogos para o fim da primeira fase, o Tubarão soma 18 pontos e assumiu a segunda colocação, provisoriamente, no grupo B, mas precisa torcer contra o Tupi e Juventude, que ainda jogam neste fim de semana. O Guarani foi para 15 pontos e ainda luta para entrar no G4 e garantir uma vaga para próxima fase.

O jogo

O Tubarão começou melhor a partida no Estádio do Café e abriu o placar aos cinco minutos com um belo gol do atacante Bruno Batata, que reestreava na equipe alviceleste. O camisa 9 recebeu um passe de Edmar e acertou um chute forte sem chance para o goleiro do Bugre. Aos 10 minutos, Edmar voltou a infernizar a zaga do Guarani. O melhor jogador do LEC na partida tomou a bola da defesa e deixou Vitinho na cara do gol, mas o jogador desperdiçou a chance de ampliar o marcador.

Aos 18 minutos, Rafael Gava sofreu uma falta na entrada da área. Na cobrança, ele rolou a bola para o lateral Allan Vieira que chutou rasteiro e contou com o desvio da barreira para enganar o goleiro Rafael Santos. No final do primeiro tempo, o LEC tomou o primeiro susto. O juiz marcou pênalti do zagueiro Sílvio no atacante Jeancarlos. O experiente Fumagalli foi o responsável pela cobrança, mas pegou mal na bola e perdeu a chance diminuir a diferença.

No segundo tempo, o Bugre veio para cima e o Londrina recuou e perdeu algumas oportunidades de ampliar o placar durante os contra-ataques que pegavam a defesa do clube de Campinas aberta. No final do jogo, o LEC passou a tocar a bola e administrar o tempo e o bom resultado. No entanto, o trauma do apagão voltou. Aos 45 minutos do segundo tempo, o meia Alan Dias recebeu um passe de Fumagalli e acertou um chute forte e cruzado. A bola desviou na defesa alviceleste e atrapalhou o goleiro Vitor. Em seguida, o lateral esquerdo Allan Vieira colocou a mão na bola no escanteio batido por Fumagalli e o juiz marcou novo pênalti para o Guarani. Desta vez, o meia de 37 anos não perdoou. O camisa 10 bateu forte e rasteiro e garantiu um ponto fora de casa para o Bugre .


Continue lendo