O Tubarão afogou, hoje (09/09) , no litoral. Jogando em Paranaguá, no Estádio Nelson Medrado Dias, o Londrina perdeu de 1 a 0 para o Malutrom e agora amarga a vice-lanterna do Grupo B do Brasileirão. O gol foi marcado por Flávio, de pênalti, aos 39 minutos do segundo tempo.
Após a sétima rodada, a equipe tem 4 pontos ganhos - somente uma vitória - e só está a frente do fraco Serra-ES, que soma apenas dois pontos. Os dois últimos colocados de cada grupo na classificação serão rebaixados à Série C. Com a vitória, o Malutrom alcançou 7 pontos e ganhou fôlego para fugir da zona de rebaixamento.
Nem mesmo os três reforços originários do Palmeiras foram capazes de salvar o Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, os estreantes Ânderson, Júnior e Anselmo mostraram habilidade técnica. Por outro lado, o time sentiu as ausências de Edmilson e Rivelino (que cumpriram suspensão). O resultado foi a falta de entrosamento, que fez com que a equipe levasse pouco perigo ao goleiro Júlio do Malutrom. O técnico Freitas Nascimento queixou-se da falta de um líder dentro de campo, mas avaliou que o jogo foi resolvido nos detalhes.
Leia mais em reportagem de Luciano Augusto, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta segunda-feira