O Londrina está eliminado do Campeonato Paranaense 2016. A equipe comandada por Cláudio Tencati não suportou a força do Atlético-PR e foi derrotado pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo (10), na Arena da Baixada, em Curitiba, em confronto de volta das quartas de finais do Estadual. No confronto de ida, em Londrina, houve empate de 1 a 1.
"Levar 2 a 0 no primeiro tempo nos prejudicou pois não conseguimos apresentar nosso futebol. Individualmente e coletivamente não fomos bem e também perdemos bolas que não poderíamos perder. No segundo tempo, o Atlético soube segurar a bola e ficamos ansiosos de buscar o gol e não conseguimos", afirmou o treinador Cláudio Tencati.
Com o resultado, o Atlético-PR encara o Paraná Clube na semifinal. O Londrina, por sua vez, decidirá a final do interior. A equipe terá que esperar para saber seu adversário. Caso o PSTC vá para a final do campeonato, o Londrina terá como adversário o Foz do Iguaçu, caso contrário, o Tubarão enfrentará o time de Cornélio Procópio.
Por conta do resultado, o Londrina está fora da Copa do Brasil de 2017 já que terminou o certame na sexta posição.
O JOGO:
Após o apito do árbitro Rodolpho Toski Marques, a equipe comandada por Paulo Autuori foi para cima do Londrina. Aos 16, Vinícius cobrou falta e Marcelo fez bela defesa. Quatro minutos depois, Paulinho Moccelin perdeu m gol inacreditável. Marcos Guilherme bobeou e o atacante alviceleste avançou e chutou forte e a bola passou muito perto do gol de Wevérton.
Como no futebol há um ditado que 'quem não faz leva', o Atlético-PR abriu o marcador na Arena da Baixada aos 28 minutos. Após cruzamento, André Lima escorou para Vinícius que bateu forte e balançou as redes do goleiro Marcelo. Aos 32, o Furacão ampliou a vantagem. Nikão cobrou falta, Marcelo fez a defesa e, no rebote, Marcos Guilherme tocou para estufar as redes.
Aos 40, o Londrina por pouco não descontou. Bruno Batata recebeu livre dentro da área e chutou para a boa defesa de Wevérton. Dois minutos mais tarde, Netinho cobrou falta e Germano cabeceou para fora. No lance, a arbitragem anotou impedmento do volante alviceleste.
No primeiro tempo, o zagueiro Luizão, o atacante Paulinho Moccelin e o meia Zé Rafael levaram o cartão pelo Londrina.
Cláudio Tencati mudou o Londrina no intervalo. Saíram Bruno Batata e Zé Rafael e entraram Keirrison e Wellisson. No Furacão, Marcos Guilherme deu lugar para Giovanny. Apesar das mudanças, o Atlético-PR continuou melhor na etapa final. Aos quatro minutos, Giovanny recebeu livre dentro da área e chutou para um milagre de Marcelo Rangel.
Aos 13, depois do escanteio, a bola sobrou para Nikão que chutou forte e a bola passou muito perto da trave de Marcelo. Dois minutos mais tarde, após falta de Netinho, Germano desviou de cabeça e Wevérton fez linda defesa para evitar o gol do Londrina. Na sequência, entrou Rafael Gava no Londrina e saiu Diogo Roque. No Furacão, entraram Pablo e Deivid e saíram Vinícius e Jadson.
No restante da partida, o jogo ficou morno. O Londrina errou muitos passes e o Atlético-PR não conseguia ampliar a vantagem. Nos acréscimos, Wellisson recebeu passe de Paulinho Moccelin e chutou no travessão do goleiro Wevérton.