O Londrina Esporte Clube lançou em suas redes sociais a campanha em apoio ao Novembro Azul, mês dedicado à saúde do homem e a prevenção contra o câncer de próstata. O objetivo da campanha é conscientizar os torcedores da importância dos cuidados com a saúde e alertar para a necessidade de consultar um médico regularmente.
Para o diretor de marketing do clube, Mário Henrique Cardoso, assim como na campanha do Outubro Rosa, a intenção do clube é a conscientização. "A ideia da campanha é mostrar ao torcedor que a saúde é fundamental e que é preciso consultar um médico periodicamente", informou. De acordo com dados do site do Instituto Nacional do Câncer (INCA), dos tipos de doenças que acometem a saúde do homem, o câncer de próstata é uma das patologias mais recorrentes.
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens e os diagnósticos da doença aumentam a cada ano. Cerca de 7% dos homens em todo o Brasil têm câncer de próstata e se diagnosticado precocemente, as chances de cura podem atingir 80%. A cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa do INCA é de que, por ano, 69 mil novos casos sejam diagnosticados.