Foi uma péssima notícia para diretoria e comissão técnica do Londrina Esporte Clube (LEC). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu manter a data original do confronto contra o CRB, sexta-feira, às 20h30, no Estádio do Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2003.
Se o jogo fosse no sábado à tarde, data reivindicada pelo clube, o técnico Roberto Fernandes ganharia um dia para ajustar o time que vive assombrado pelo fantasma das contusões.
A diretoria também lamentou a recusa. No sábado, segundo alguns dirigentes, o time não enfrentaria eventuais problemas de iluminação no Café e contaria ainda com o retorno financeiro de um público mais populoso.
Nesta terça-feira, os testes contrariaram as previsões do ortopedista Alexandre Queiroz, médico que presta serviços ao Londrina. No teste de stress, o atacante Paraguaio voltou a sentir dores e está fora do segundo comprimisso do time.
Queiroz estava otimista quanto à reabilitação do jogador antes do prazo de 20 dias. ''Ele se sentiu inseguro, com dores e decidimos esperar um tempo maior.
O Paraguaio é um jogador muito veloz, que costuma receber muitas faltas. Vamos reavaliá-lo nesta quarta'', disse Queiroz, acrescentando que clinicamente a lesão no joelho está praticamente sanada.
Sem Paraguaio, Marcelo Silva e Márcio Alan, confinados no departamento médico, Fernandes comanda nesta quarta-feira, às 16 horas, no Café, o coletivo-apronto para o compromisso diante dos alagoanos.
Nesta terça-feira, no treino-tático realizado no campo da Estância Ferraz, o treinador já anunciou mudanças. O meia-ofensivo Fumaça, que atuou no setor ofensivo em Manaus, será aproveitado no meio-campo.
O veterano Alberto, irregular na estréia, deve ser sacado. No apronto desta quarta-feira o atacante Fábio Zeni, autor de um gol na derrota por 3 a 2 contra o São Raimundo, deve aparecer ao lado de Anderson Lobão.
O lateral-direito Jamur, que tinha uma suspeita de lesão ligamentar no joelho esquerdo, foi liberado para participar do coletivo.
Titular absoluto de Fernandes nunca teve um concorrente à altura o jogador convive agora com a sombra do jovem Cassiano, que deixou a Portuguesa Londrinense para impressionar nos últimos treinamentos.