O Estádio do Café será o palco do duelo entre Londrina e Maringá, dia 18 de janeiro, às 16h, pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense, que marca a estreia do Tubarão como mandante. Com a confirmação, a previsão de Guilherme Bellintani, dono da SAF do LEC, não se cumpre para o começo do ano.
Isso porque o empresário deu prioridade total à reforma do VGD (Estádio Vitorino Gonçalves Dias) e indicou que a primeira partida do time alviceleste seria no local.
"O VGD é nossa prioridade absoluta para 2025 e queremos fazer o primeiro jogo do Paranaense no estádio", disse Guilherme Bellintani à FOLHA em outubro do ano passado.
Entretanto, o VGD não ficou pronto para a estreia contra o Maringá e sequer para que o LEC o utilize como local para treinamentos, o que era outro desejo de Bellintani.
A ideia do LEC, segundo o dono da SAF, era que o time se apresentasse e realizasse treinos no VGD. O objetivo era que a equipe se acostumasse ao gramado e se ambientasse a ele para mandar jogos. Porém, por conta da reforma, o elenco está realizando os treinamentos no Estádio do Café desde a reapresentação, realizada em novembro de 2024.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA
Leia também: