Futebol

Londrina espera reencontrar vitória em Juiz de Fora

18 jul 2015 às 10:11

O Londrina espera reencontrar o caminho das vitórias na Série C no confronto deste sábado (18) contra o invicto Tupi, às 19 horas, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Ganhar depois de três jogos significa ao Tubarão não só a sua manutenção no terceiro lugar, mas a chance de diminuir a distância para os líderes.

A partida, válida pela penúltima rodada do primeiro turno, pode ser um divisor de águas, apesar do campeonato ainda não estar nem na metade da fase classificatória. Uma derrota no interior mineiro pode deixar o LEC, pela primeira vez, fora do G4. Juventude e Portuguesa, respectivamente 4º e 5º colocados, com 11 e 10 pontos, jogam em casa e, em caso de vitória, ultrapassariam o alviceleste. "É um jogo fundamental para nos mantermos entre os quatro, já que a situação do grupo ficou mais equilibrada. Um resultado negativo nos distancia da liderança. Por isso, precisamos somar pontos", ressaltou o zagueiro Dirceu. O grupo é liderado por Brasil-RS e Tupi, com 15 pontos. O Londrina tem 12.


Sem poder contar com o volante Diogo Roque, vetado pelo departamento médico em virtude de um inchaço no joelho direito, o técnico Claudio Tencati vai manter a mesma formação que empatou com o Caxias, na segunda-feira. Roque já não havia atuado no Rio Grande do Sul, pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "Vamos atuar da maneira que temos feito em todas as partidas. Marcar forte, mas com a posse de bola, jogar. E temos jogadores com essas características. Vai ser um grande jogo, de duas equipes fortes", projetou o comandante alviceleste.


A novidade na delegação do Londrina foi o meia Vitinho, apresentado na quarta-feira como mais um reforço para a competição. O jogador, que veio do Macaé-RJ e teve o nome publicado no BID da CBF ontem, fica como opção no banco de reservas.


O Londrina espera ter mais espaços para jogar já que as dimensões do Estádio Mário Helênio são semelhantes às do estádio do Café, o que permite uma maior troca de passes. "Imagino que teremos uma partida como mais espaço, apesar que o gramado não está bom. O Tupi tem qualidade e toca muito a bola, mas deixa espaços na marcação. Temos que nos organizar na defesa e no ataque para tirar proveito disso", apontou Tencati.


Até aqui nos jogos fora de casa, o Londrina acumula uma vitória, um empate e uma derrota, enquanto que o Tupi, em seus domínios, ganhou uma vez e empatou duas. "Cada jogo agora é uma decisão e os confrontos vão ser mais difíceis com o afunilamento da competição. É a hora de nos reencontramos com a vitória", relatou o goleiro Vítor, que na quinta-feira comemorou o nascimento da filha, Ana Valentina.


No Tupi, o técnico Leston Júnior não poderá contar com o volante Rafael Jataí e o meia Vinícius Kiss, que se machucaram na quarta-feira no confronto contra o Ceará, pela Copa do Brasil. Carlos Renato e Ygor serão os substitutos. O destaque do time mineiro é o centroavante Daniel Morais, artilheiro da Série C, com sete gols. O sistema defensivo conta com a experiência de Leandro Euzébio, de 33 anos, bicampeão brasileiro pelo Fluminense. O Tupi só tomou cinco gols em sete jogos e tem uma das defesas menos vazadas da competição.

INTERATIVIDADE
Acompanhe a transmissão do jogo entre Tupi e Londrina pelo portal Bonde, a partir das 18h30, deixe seu comentário e conceda notas aos jogadores do Tubarão.


Continue lendo