A Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou as quartas de finais do Campeonato Paranaense após a punição contra o J. Malucelli. Com o acórdão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a entidade definiu que o Rio Branco ocupa a vaga do J. Malucelli na disputa contra o Londrina enquanto o campeonato não terá mudanças nos outros confrontos – Paraná x Atlético-PR, Cianorte x Prudentópolis e Coritiba x Cascavel.
Desta forma, a FPF definiu que a partida de ida entre Rio Branco e Londrina acontecerá neste domingo, dia 9, às 16h (de Brasília), em Paranaguá. O confronto de volta será na próxima quarta-feira, dia 12, às 20h (de Brasília), no Café. Cianorte e Prudentópolis se enfrentarão às 16h de domingo (9). Paraná e Atlético-PR será às 18h (de Brasília), na Vila Capanema, no domingo (9). E, por fim, o Coritiba encara o Cascavel na quarta-feira, dia 12, às 20h (de Brasília), no Couto Pereira.
Por conta da anulação da derrota de 3 a 1 diante do J. Malucelli, no último domingo, no Café, os volantes Germano (expulso) e França (terceiro amarelo) e o zagueiro Luizão (terceiro amarelo) estão aptos para atuarem contra o Leão da Estradinha. O Londrina viajará para o litoral na manhã deste sábado (8).
Confira os confrontos de volta do Paranaense:
Domingo, dia 9
16h - Rio Branco-PR x Londrina (confronto de ida)
16h - Cianorte x Prudentópolis (ida: Prudentópolis 0x2 Cianorte)
18h - Paraná x Atlético-PR (ida: Atlético-PR 1x0 Paraná)
Quarta-feira, dia 12
20h - Londrina x Rio Branco (confronto de volta)
20h - Coritiba x Cascavel (ida: Cascavel 0x5 Coritiba)
CASO GETTERSON
A denúncia do caso Getterson foi feita pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e informou que o Jotinha infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que define a forma de inscrição dos atletas. Na ocasião, o atacante – que foi emprestado para o Dallas FC, dos Estados Unidos, no ano passado – apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 6 de fevereiro depois de atuar em três partidas do Campeonato Paranaense – vitórias por 3 a 0 sobre o Cascavel e por 2 a 1 sobre o Cianorte, ambas em Curitiba, além do empate por 1 a 1 com o Foz do Iguaçu, fora de casa.
No primeiro julgamento realizado no dia 21 de fevereiro, o clube foi punido com a perda de 16 pontos (três para cada partida irregular do jogador, além dos obtidos nas partidas), além de multa de R$ 30 mil. Entretanto, o J. Malucelli recorreu ao pleno do TJD-PR e, em julgamento realizado no dia 16 de março, foi absolvido por cinco votos a quatro, recuperando os pontos perdidos.