Londrina terá de esquecer os problemas de contusão e o fraco desempenho na segunda fase da Liga Futsal 2002 para ter condições de buscar uma vitória nesta quarta-feira, às 20 horas, contra a Ulbra, em Canoas (RS). Na primeira fase, quando amargou uma série de cinco derrotas, a equipe recuperou-se e passou um bom tempo sem conhecer o sabor de derrotas.
Nesta quarta-feira, apesar do favoritismo gaúcho, atual vice-campeão da competição, os jogadores confiam em um resultado positivo que poderia dar ao grupo a confiança necessária para iniciar um processo de recuperação rumo a ainda distante semifinal da Liga.
Depois de duas derrotas, o técnico Foca procurou, no último treinamento realizado em Londrina, conscientizar seus jogadores sobre a necessidade de manter a concentração durante as partidas. Ele comandou vários exercícios de finalização para corrigir a pontaria de sua equipe, algumas vezes falha nesse fundamento.
Na Ulbra, o técnico PC confia na versatilidade e no oportunismo do jogador Lenísio, artilheiro da competição com 16 gols. Adversários diretos da luta por um vaga no Grupo B, o time gaúcho está invicto e ocupa a terceira posição com quatro pontos, enquanto o Londrina ainda não pontuou e amarga a lanterna. Duas partidas completam a rodada: Malwee/Jaraguá x São Paulo e Atlântico x UCG/Goiás.
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.