O Londrina Esporte Clube ficou no empate sem gols com o Boa Esporte, na tarde deste domingo (01), no Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG, pela 13ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o ponto conquistado, o LEC se mantém na 3ª colocação com 21 pontos. Na próxima rodada, novamente o Alviceleste encara um desafio longe de casa, em Sorocaba-SP, contra o São Bento, no sábado (07), às 16h, no Estádio Walter Ribeiro.´
O jogo
Aos 4’, em roubada de bola, Dieguinho foi acionou e bateu cruzado, a bola explodiu na trave direita, na sobra, Kallyl bateu com perigo pelo lado direito do gol. Com 19 minutos, Gedeílson cobrou falta para dentro da área e a arbitragem anotou impedimento de Escobar.
Com 26’, após cobrança de falta lateral, Lúcio Flavio bateu de primeira e Jeferson afastou. Três minutos depois, Pedro Acorsi arriscou de longe rasteiro e Dalton foi no canto direito para mandar pela linha de fundo. Aos 34 minutos, após Jardel dividir dentro da área, Kallyl bateu da entrada da área bateu por cima do gol.
Com 37 minutos, Adenílson cobrou falta da direita para dentro da área, Carlos Henrique cabeceou para o chão e quando Marcondes se posicionou para cabecear, Alex Alves afastou o perigo. Aos 43’, Dieguinho cruzou da direita, Lúcio Flávio dominou no peito e virou de voleio, Dalton segurou.
No primeiro minuto do segundo tempo, Rafael Rosa acionou Victor Daniel, que bateu cruzado, Renan Rocha mandou para fora. Aos 31’, Douglas Santos ficou com a bola, desceu e tocou para Adenílson, que da entrada da área, finalizou para o gol e Renan Rocha ficou com ela.
Com 34 minutos, Rafael Rosa tocou para Victor Daniel, que puxou para o meio e finalizou, a bola desviou e ficou com o goleiro. Dois minutos mais tarde, Kallyl recebeu e bateu de fora da área, a bola subiu e saiu.
Aos 41 minutos, Samuel Gomes recuperou a bola e armou contra-ataque, avançou, invadiu a área e bateu colocado buscando o ângulo esquerdo, a bola tirou tinta da trave esquerda de Renan Rocha. Com 42’, Adenílson fez uma jogadaça e acionou Douglas Santos, que sozinho, invadiu a área e finalizou, Renan Rocha salvou o Boa Esporte.
Aos 45’, Samuel Gomes recebeu dentro da área, limpou da marcação e cruzou rasteiro, Alex Alves bateu para trás e a bola explodiu no travessão do Boa. No minuto seguinte, no contra-ataque do Boa, Marquinhos cruzou e Marlyson cabeceou a bola, ela passou com muito perigo.
FICHA TÉCNICA
Boa Esporte: Renan Rocha; Yuri Ferraz (Gabriel), Dirceu, Alex Alves e Wesley; Pedro Acorsi (Marlyson), Kallyl e Dieguinho; Ítalo (Marquinhos), Kaio Cristian (Fábio de Souza) e Lúcio Flávio (Jefferson).
Técnico: Ariel Mamede.
Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa (Alan Cardoso); Escobar, Jardel (Leandro Donizete) e Adenílson; Igor Paixão (Douglas Santos), Victor Daniel (Samuel Gomes) e Carlos Henrique (Juan Matos).
Técnico: Alemão.
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento-AL
Assistente 01: Maxwell Rocha Silva-AL
Assistente 02: Lennon Mccartney Farias Paes-AL
Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Junior-MG
Analista de Campo: Carlos Henrique Tosta-MG
Cartão amarelo: Dieguinho e Dirceu (Boa Esporte); Jardel e Jeferson (Londrina).
Lances de Boa Esporte 0 x 0 Londrina