Em um jogo sonolento, o Londrina empatou com o Ituano sem gols no final desta manhã, em Itu, e encerra o giro de três jogos fora de casa com 4 pontos na bagagem. E espera encerrar o primeiro turno da Série B com vitória na próxima terça-feira (19), quando receberá o Sampaio Corrêa, no estádio do Café, pela 19ª rodada. Com o resultado, o Tubarão sobe uma posição na tabela, vai a 10º, com 23 pontos, mas ciente de que pode perdê-la porque ainda restam seis jogos para o complemento da 18ª rodada.
O empate contra o Ituano pode ser considerado um mal menor dada a semana turbulenta que o clube viveu, com alguns jogadores ameaçando greve por conta de salários atrasados. O gestor de futebol, Sérgio Malucelli, disse que quitou as pendências, mas reconheceu que ainda há direitos de imagem a serem pagos.
Apesar de ter a menor folha salarial da Série B, cerca de R$ 550 mil, o Tubarão não consegue arrecadar o suficiente para manter o equilíbrio financeiro. Não bastasse tudo isso, o gestor escancarou a má relação com a direção do clube ao criticar os dirigentes alvicelestes em entrevista concedida à Paiquerê 91,7 na quinta-feira (14).
O JOGO
Embora estivesse armado no 4-4-2, com Gegê e Mossoró no meio, o Londrina atacava com três à frente - Jhonny Lucas pela direita, Caprini mais centralizado e Douglas Coutinho pela esquerda. Assim, Gegê atuou como o principal armador da equipe. Mas mesmo com o Ituano formado com três atacantes e precisando da vitória em casa, o que não consegue desde abril, o primeiro tempo foi morno, com poucas chances agudas de gol dos dois lados.