Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pressionado e perto da ZR

Londrina EC vai em busca reabilitação no Maranhão

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
07 jun 2023 às 07:47
- Rafael Martins/SM Sports
Publicidade
Publicidade

Com a necessidade de voltar a pontuar, o Londrina busca a sua reabilitação na Série B nesta quarta-feira (7) em São Luís. Em um confronto direto na parte de baixo da tabela, o Tubarão encara o Sampaio Corrêa, às 19h, no estádio Castelão, pela 11ª rodada do Brasileiro.


Ameaçado pela zona do rebaixamento, o Alviceleste chega pressionado após três derrotas seguidas. Mesmo após a segunda troca de comando na competição, o Londrina apresentou os mesmos problemas na estreia de PC Gusmão e perdeu para o Sport por 2 a 1. Em 14º, com 10 pontos, o Tubarão pode terminar a rodada entre os quatro últimos, em caso de um novo revés e de uma combinação de resultados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É o segundo pior início de Série B do LEC desde que o time voltou a competição em 2016. Os 33% de aproveitamento nas 10 primeiras rodadas desta temporada só ficam à frente da campanha de 2021, quando o Alviceleste somou apenas sete pontos nos 10 jogos iniciais. Naquele ano, o Londrina só escaparia da queda para a Série C na última rodada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rolex Rainbow Daytona

Endrick usou relógio de Messi e Cristiano Ronaldo em casamento

Imagem de destaque
17 anos

'Riquelme alviverde' de R$ 605 milhões explode na base e empolga Palmeiras

Imagem de destaque
Brasileiros

O que seu time precisa fazer para passar na Libertadores e Sul-Americana?

Imagem de destaque
Taça das Favelas

Pacaembu volta a receber futebol neste sábado (21), após mais de três anos


Querendo construir uma trajetória diferente agora, o LEC sabe que é preciso voltar a vencer. E a meta passa a ser pontuar contra adversários diretos, já que contra os ponteiros da competição o time tem fracassado. Das seis derrotas sofridas até aqui, quatro foram para rivais que estão na parte de cima da tabela: Vitória, Sport, Ceará e Atlético-GO. Já as vitórias foram conquistadas contra ABC e Tombense, os dois últimos colocados, e a Ponte Preta, que aparece em 15º.


Neste cenário, o Sampaio Corrêa se enquadra no perfil de rival direto. O time maranhense é o 12º, com 12 pontos, e vem de derrota na última rodada fora de casa para o Vila Nova por 3 a 0.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA. 


Imagem
Pressionado e próximo da ZR; Tubarão busca reabilitação no Maranhão
Pressionado e próximo da ZR; Tubarão busca reabilitação no Maranhão
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade