O último jogo do Londrina na Arena da Baixada ainda está na memória do torcedor alviceleste. No ano passado, o Tubarão derrotou o Athletico no seu estádio e quebrou um jejum de 26 anos sem ganhar do rival em Curitiba. No domingo (20), não precisa de tanto. Um simples empate garante o Alviceleste na semifinal do Campeonato Paranaense. A diferença agora é que para tentar reverter a vantagem londrinense, o rubro-negro vai escalar a sua equipe principal, diferente do time aspirante que atuou em 2021 e também no Café.
Pela 10ª rodada da primeira fase do Estadual de 2021, no dia 12 de maio, o LEC derrotou o rubro-negro por 2 a 1, com gols de Luiz Henrique e Adenílson, e carimbou a sua classificação para as quartas de final. Foi a primeira vitória do Londrina no novo estádio atleticano, inaugurado em 1999. A última vitória do Tubarão em cima do Athletico em Curitiba havia sido em 1994.
O torcedor alviceleste espera que o final feliz se repita novamente no domingo. Como ganhou a primeira partida no estádio do Café, o LEC tem a vantagem do empate. O Athletico precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar direto. Vitória por um gol leva a disputa para os pênaltis.
Leia mais:
Quanto é a premiação do Brasileiro? Campeão ganhará R$ 48,1 milhões
Filipe Luís evita holofotes e divide méritos em primeiro título no Flamengo
Quem pode deixar Palmeiras após esta temporada
Flamengo decide tirar Gabigol de jogo do Brasileiro para 'manter harmonia'
Continue lendo na Folha de Londrina.