Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Este sábado no RS

Londrina EC precisa vencer as seis últimas partidas para evitar rebaixamento

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha de Londrina
21 out 2023 às 12:44

Compartilhar notícia

- Rafael Martins/LEC
Publicidade
Publicidade

Segundo matemáticos, time tem que vencer os seis jogos que restam para evitar rebaixamento, começando por este sábado, contra o Juventude


Para que a matemática continue sendo uma aliada do Londrina na sua luta para tentar sair da zona do rebaixamento, o Tubarão terá que vencer o Juventude neste sábado (21), em Caxias do Sul. Qualquer outro resultado que não seja a vitória levará o Alviceleste para a Série C em 2024. Aí será só uma questão de saber em qual rodada a queda estará sacramentada. O duelo no estádio Alfredo Jaconi começa às 18h e vale pela 33ª rodada da Série B.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com 25 pontos em penúltimo lugar, o LEC precisa de 100% de aproveitamento nas seis rodadas finais para chegar aos 43 pontos. De acordo com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), com 43 pontos a equipe tem 98% de chance de permanecer na Série B. O Tubarão tem nove pontos a menos que a Ponte Preta, primeira equipe fora da ZR, e mesmo que perca no Rio Grande do Sul não corre o risco matemático de ser rebaixado nesta rodada.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Mas para manter as esperanças vivas o Londrina terá que fazer na serra gaúcha algo que fez uma única vez neste Brasileiro: ganhar fora de casa. O LEC é o pior visitante da competição e somou apenas cinco pontos em 16 jogos. A única vitória foi há cinco meses: 2 a 0 sobre o Tombense na sétima rodada, no dia 19 de maio.

Publicidade


"Precisamos ter um jogo bom fora de casa. Fizemos três bons jogos em casa com grandes momentos. O segundo tempo contra o Ituano, o primeiro tempo diante do Sampaio e o jogo todo contra o Avaí", apontou o técnico Roberto Fonseca. "É uma crescente da equipe e os jogadores estão mais familiarizados com a nossa ideia de jogo. Temos que acreditar que sempre o próximo jogo é o mais importante e que pode ser o jogo da surpresa".


Londrina e Juventude estão separados por 30 pontos na tabela e o time gaúcho projeta vencer mais três partidas para garantir o retorno à Série A, de onde caiu em 2022. A equipe está na quarta posição, com 55 pontos, e sabe que precisa vencer a partida, sob o risco de fechar a rodada fora do grupo dos quatro melhores.


VEJA A ESCALAÇÃO NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Tubarão tenta no RS primeiro de uma série de "milagres" contra queda
Segundo matemáticos, time tem que vencer os seis jogos que restam para evitar rebaixamento, começando por este sábado, contra o Juventude
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade