O Londrina Esporte Clube não aproveitou o fato de voltar a jogar no estádio do Café e sofreu uma dura derrota na sua luta para fugir da zona do rebaixamento da Série B. Com uma atuação ruim no segundo tempo, o Tubarão perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO, na noite de ontem, pela 24ª rodada.
Diferente da última partida em casa, quando havia superado o Vitória e deixou boa impressão, o Alviceleste fez um primeiro tempo razoável, mas caiu demais na segunda etapa e sofreu a sua sexta derrota em 12 partidas no Café. O LEC volta a ser a equipe que mais perdeu no Brasileiro - 15 derrotas - e a que mais sofreu gols - 36.
O time segue afundado na ZR, com 19 pontos, e volta a campo só na sexta-feira da próxima semana (25), diante da Ponte Preta, em Campinas. O time goiano alcançou a sua terceira vitória seguida e subiu para 37 pontos.
O técnico Eduardo Souza fez cinco alterações no Londrina e colocou um time bastante ofensivo, com Iago Dias, Moccelin, Peu e Lucas Coelho na linha de frente. Aos mesmo tempo que tinha muita gente no ataque, o LEC deixava espaços e o Atlético criou três boas oportunidades na primeira etapa. A melhor delas em cabeceio do zagueiro Heron, em que a bola quase entrou.
O Tubarão demorou para entrar no jogo, mas cresceu nos minutos finais e quase marcou em duas chances seguidas.
Primeiro em falta cobrada por Rafael Vaz, que obrigou o goleiro Ronaldo a fazer difícil defesa. Logo depois, Fabrício Baiano arrancou pela direita e cruzou para Iago Dias. De dentro da área, o atacante finalizou e a bola saiu rente a trave esquerda.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA: