A estreia do técnico Eduardo Souza foi com o pé esquerdo. O Londrina, mais vez, perdeu na Série B do Brasileiro, desta vez para o Guarani, por 2 a 1, na manhã deste sábado (8), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo. O Bugre saiu na frente, o LEC conseguiu buscar a igualdade, mas na reta final do duelo o time paulista virou, depois de converter um pênalti. Agora são nove jogos seguidos do Tubarão sem saber o que é vencer.
O resultado ainda mantém a equipe na zona de rebaixamento, em 17º. Posição que pode piorar até o encerramento da 16ª rodada, com a possibilidade do Alviceleste cair para a lanterna. O Londrina tentará o sonhado reencontro com a vitória no próximo sábado (15), quando recebe o Vila Nova, às 17h, no estádio do Café.
LÁ E CÁ
Os donos da casa dominaram as primeiras ações do jogo, mas sem levar grandes sustos ao goleiro Neneca, enquanto que o Londrina repetiu as dificuldades para criar jogadas e foi punido aos 23 minutos, numa falha coletiva. Pelo lado direito, Bruno José lançou para dentro da área, onde Derek, também sem marcação, subiu para colocar a bola no fundo da rede de cabeça. O Guarani teve a chance de ampliar aos 34, com Matheus Barbosa, mas a Patrick evitou o pior.
Numa das raras chances de igualar, o LEC não desperdiçou. João Paulo cobrou escanteio, a bola desviou na área e sobrou para Clinton, que chutou forte. A bola ainda resvalou na trave para na sequência entrar, aos 42 minutos.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.