Jogando contra um adversário direto para tentar evitar a iminente queda para a Série C do Brasileiro, o Londrina ficou no 1 a 1 com o Avaí na noite deste domingo (15), no estádio do Café. O Tubarão mostrou uma postura diferente dos outros duelos, diante de menos de mil torcedores, dominou as jogadas, teve diversas oportunidades de marcar, entretanto, foi punido – mais uma vez – no segundo tempo, depois de conseguir marcar no começo da partida.
Faltando seis rodadas para o fim da segunda divisão nacional, o LEC está com 25 pontos, segue na penúltima colocação e vê os concorrentes se distanciarem. O Leão da Ilha agora soma 35 pontos e pulou para a 15º colocação com a derrota da Ponte Preta, que está em 16º com 34 pontos. A Chapecoense venceu no fim de semana e tem 33 pontos. A distância do Tubarão para a Macaca, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, é de nove pontos.
No sábado (21), o Londrina enfrenta o Juventude, às 18h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, no Rio Grande do Sul. “Sabíamos que precisávamos ganhar, mas infelizmente praticamente demos o gol mais uma vez. Agora é descansar e pensar no Juventude. Enquanto tem fé tem que acreditar”, sentenciou o atacante Iago Dias, autor do gol alviceleste, em entrevista à rádio Paiquerê 91,7.
Leia mais:
ATAQUE FULMINANTE
Os dois times pressionaram nos primeiros minutos com bola rolando. O LEC teve a iniciativa em levar perigo, mas William Barbio parou no goleiro Igor Bohn. A resposta do adversário veio na sequência com Wellington, que desperdiçou. Mostrando personalidade, o Tubarão abriu o placar aos dez minutos e com categoria. Salomão lançou pelo lado esquerdo, Barbio ajeitou para Iago Dias, que bateu no canto do camisa um do Avaí, que ainda relou a mão na bola, mas não o suficiente para impedir o gol.
O placar fez o Tubarão diminuir o ímpeto, ao mesmo tempo em que o time catarinense arrumou a marcação. Apesar da correção, foi o Londrina que seguiu mais “agressivo”, tendo William Barbio e Iago Dias como os principais nomes na tentativa de aumentar a vantagem. O zagueiro Thales Oleques fez um milagre ao tirar uma bola cabeceada por Ariel.
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.