Depois de estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior com derrota, o Tubarãozinho conseguiu a reabilitação neste fim de semana ao vencer o São Bento por 2 a 1. Com o resultado, o Londrina soma três pontos e vai vivo na luta pela classificação para a segunda fase na terceira e última rodada da primeira etapa da competição. O time está na chave 22 e tem como sede a cidade de São Bernardo do Campo.
O duelo decisivo será nesta terça-feira (11), contra o líder e dono da casa, São Bernardo, que ainda não perdeu no campeonato. O confronto vai acontecer às 19h15, no estádio Baetão. O LEC, que está em terceiro no grupo com três pontos, entrará em campo sabendo do que precisará para garantir a vaga. O principal concorrente, Aster Brasil-ES, vai jogar um pouco antes, às 17h, contra o lanterna e já eliminado São Bento. A equipe do Espírito Santo figura na segunda colocação, também somando três pontos.
“Evidente que se o São Bento ganhar do Aster jogamos pelo empate, mas independentemente disso vamos jogar pela vitória. É um processo de evolução e temos que melhorar cada vez mais. Se pretendemos conquistar esse título e disputar essa final, vencendo as etapas que vão ter, precisamos pensar sempre em ganhar. Temos capacidade para isso”, destacou o técnico Edinho. No entanto, caso o Aster leve a melhor poderá complicar a vida do Londrina, que terá a obrigação de vencer e por um bom placar para tirar o atraso no saldo de gols em relação ao concorrente, hoje zerado, enquanto que o Alviceleste está "negativado" com um gol.
Leia mais:
Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site
Zubeldía não conta com dupla gringa e São Paulo aguarda para definir futuro
Com mudança no calendário, Campeonato Paranaense deve ser antecipado
Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina
Saiba mais na Folha de Londrina.