Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

Londrina EC fica à frente no placar duas vezes, mas jogo contra Juventude acaba empatado

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha de Londrina
21 out 2023 às 21:00

Compartilhar notícia

- Gabriel Tadiotto / Esporte Clube Juventude
Publicidade
Publicidade

O Londrina EC novamente fez um bom jogo, surpreendeu o Juventude, ficou à frente do placar duas vezes, mas acabou cedendo o empate no fim e o 2 a 2 no Alfredo Jaconi, na tarde deste sábado (21), não mudou em nada a sua situação na Série B e deixa o time a um passo de cair para a Série C.


O Londrina marcou com Ariel e Iago Dias no primeiro tempo e contou com grande atuação do goleiro Neneca, que defendeu um pênalti cobrado por Nenê no segundo tempo. O gol de empate do time da casa veio num segundo pênalti. Ao final do jogo, o zagueiro Rafael Vaz desabafou contra a arbitragem em entrevista ao Sportv: "O Londrina fez uma das melhores partidas do campeonato inteiro. Com todo respeito à arbitragem, mas é mais fácil derrubar a gente. Porque do jeito que ele apitou, minando o jogo, dando pênalti que não foi. Com todo respeito, a gente é profissional, a gente está trabalhando todo dia, mas tem que ter mais respeito com o profissional. Não existe o que a gente sofreu hoje, a gente sofreu muito dentro de campo, isso não existe. É falta de respeito com o profissional", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Tubarão permanece na penúltima colocação, com 26 pontos, e faltando cinco rodadas só pode chegar a 41 pontos, pontuação que não deve ser suficiente para manter o time na Série B. O Alviceleste volta a campo no domingo (29) contra o CRB, no estádio do Café.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas


O JOGO

Publicidade


O Londrina começou melhor a partida e teve a primeira chance com Ariel, que demorou para finalizar na entrada da área. Mas o camisa 10 teve nova chance e abriu o placar aos 10 minutos. Paulinho Moccelin pressionou a saída de bola do Juventude e acionou Ariel. O meia finalizou de pé esquerdo, a bola desviou no zagueiro Danilo Boza e entrou no ângulo do goleiro Thiago Couto.


O LEC seguiu melhor em campo e dando pouco espaço ao time gaúcho. Aos 22, João Paulo finalizou com perigo e obrigou Thiago Couto a fazer grande defesa. Aos 25, após escanteio, o Juventude quase empatou. Depois de um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o volante Jean, e Neneca salvou o Tubarão.

Publicidade


O time gaúcho aumentou a pressão e empatou aos 30. Nenê cobrou falta para a área e a zaga mandou para a linha de fundo. Nenê bateu o escanteio e Jean subiu sozinho e mandou no ângulo de Neneca. O Juventude se entusiasmou e foi todo para o ataque e o LEC se aproveitou dos espaços para marcar o segundo.


Aos 35, Nenê cobrou uma falta curta, Iago Dias roubou e arrancou antes do meio-campo até a entrada da área para bater na saída do goleiro Thiago Couto. O LEC administrou bem o jogo e levou a vantagem para o intervalo.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Em bom jogo, LEC empata com Juventude e fica na bronca com juiz
Tubarão esteve duas vezes à frente do placar no Alfredo Jaconi, mas o 2 a 2 em gol de pênalti deixa o time praticamente na Série C
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade