O Londrina EC novamente fez um bom jogo, surpreendeu o Juventude, ficou à frente do placar duas vezes, mas acabou cedendo o empate no fim e o 2 a 2 no Alfredo Jaconi, na tarde deste sábado (21), não mudou em nada a sua situação na Série B e deixa o time a um passo de cair para a Série C.
O Londrina marcou com Ariel e Iago Dias no primeiro tempo e contou com grande atuação do goleiro Neneca, que defendeu um pênalti cobrado por Nenê no segundo tempo. O gol de empate do time da casa veio num segundo pênalti. Ao final do jogo, o zagueiro Rafael Vaz desabafou contra a arbitragem em entrevista ao Sportv: "O Londrina fez uma das melhores partidas do campeonato inteiro. Com todo respeito à arbitragem, mas é mais fácil derrubar a gente. Porque do jeito que ele apitou, minando o jogo, dando pênalti que não foi. Com todo respeito, a gente é profissional, a gente está trabalhando todo dia, mas tem que ter mais respeito com o profissional. Não existe o que a gente sofreu hoje, a gente sofreu muito dentro de campo, isso não existe. É falta de respeito com o profissional", afirmou.
O Tubarão permanece na penúltima colocação, com 26 pontos, e faltando cinco rodadas só pode chegar a 41 pontos, pontuação que não deve ser suficiente para manter o time na Série B. O Alviceleste volta a campo no domingo (29) contra o CRB, no estádio do Café.
Leia mais:
O JOGO
O Londrina começou melhor a partida e teve a primeira chance com Ariel, que demorou para finalizar na entrada da área. Mas o camisa 10 teve nova chance e abriu o placar aos 10 minutos. Paulinho Moccelin pressionou a saída de bola do Juventude e acionou Ariel. O meia finalizou de pé esquerdo, a bola desviou no zagueiro Danilo Boza e entrou no ângulo do goleiro Thiago Couto.
O LEC seguiu melhor em campo e dando pouco espaço ao time gaúcho. Aos 22, João Paulo finalizou com perigo e obrigou Thiago Couto a fazer grande defesa. Aos 25, após escanteio, o Juventude quase empatou. Depois de um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o volante Jean, e Neneca salvou o Tubarão.
O time gaúcho aumentou a pressão e empatou aos 30. Nenê cobrou falta para a área e a zaga mandou para a linha de fundo. Nenê bateu o escanteio e Jean subiu sozinho e mandou no ângulo de Neneca. O Juventude se entusiasmou e foi todo para o ataque e o LEC se aproveitou dos espaços para marcar o segundo.
Aos 35, Nenê cobrou uma falta curta, Iago Dias roubou e arrancou antes do meio-campo até a entrada da área para bater na saída do goleiro Thiago Couto. O LEC administrou bem o jogo e levou a vantagem para o intervalo.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA: