O jargão popular do futebol "jogo de seis pontos" se encaixa perfeitamente para o confronto do Londrina diante da Chapecoense nesta quarta-feira (2), às 21h30, no estádio do Café, pela 21ª rodada da Série B.
Diante de um rival que também ocupa a zona do rebaixamento, só a vitória interessa ao Tubarão em um momento muito delicado dentro da competição.
LEC e Chape estão separados por três pontos na tabela. O Alviceleste é o penúltimo, com 15 pontos, e a equipe catarinense aparece em 17º, com 18. Com uma vitória, o Londrina ultrapassaria o rival na classificação, em razão do número de vitórias. Ficaria 5 a 4 para o LEC. No entanto, qualquer resultado diferente de uma vitória poderia ser desastroso para o Tubarão.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Se não perder no Café, a Chapecoense, no mínimo, manteria a diferença atual na classificação e com o agravante do time alviverde ter um jogo a menos e poder aumentar a vantagem para o LEC após a realização da partida atrasada. Diante do cenário, vencer é a única palavra que serve ao Londrina nesta rodada.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: