O Londrina tem o seu primeiro teste de fogo na Série B nesta terça-feira (26) no jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Depois de oscilar bons e maus momentos nas três rodadas iniciais, o Tubarão encara um dos "grandes" do Brasileiro para tentar embalar na competição. A partida começa às 21h30.
Os dois times têm campanhas semelhantes e somam quatro pontos cada, com uma vitória, um empate e uma derrota. A pressão e a cobrança são maiores no lado do time mineiro, que venceu apenas um jogo nas últimas cinco partidas, perdeu o título mineiro para o rival Atlético e ainda não deu mostras de ser um time confiável na Série B, que disputa pelo terceiro ano seguido.
"Eles vêm sob pressão e podemos utilizar isso a nosso favor. Mas sabemos que é uma grande equipe e temos que respeitar. O nosso começo no campeonato é bom, mas claro que o resultado é sempre importante. Esperamos fazer outra bela partida e concretizar com a vitória", frisou o zagueiro Augusto, autor do gol de empate contra o Novorizontino.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
No ano passado, os times empataram em 2 a 2 no Mineirão e, no estádio do Café, o Cruzeiro venceu por 1 a 0. "O Cruzeiro tem um padrão de jogo, uma maneira de trabalhar e tradicionalmente sempre prezou pelo jogador mais técnico. É um time de toque de bola e o treinador cobra isso. Temos que ter os devidos cuidados e atenção", alertou o técnico Adilson Batista. "Mas o que eu peço sempre para os jogadores é ter coragem, confiança e personalidade para arriscar". Ele conhece bem o adversário, já que treinou o Cruzeiro em duas ocasiões, inclusive em 2019, ano em que o clube mineiro caiu para a Série B. Além disso, Adilson jogou no Cruzeiro entre 1989 e 1993. O atual treinador alviceleste já dirigiu o time mineiro em 184 partidas.
Um dos cuidados que o treinador tem pedido ao time é atenção nos minutos iniciais. Contra Criciúma e Novorizontino o LEC tomou gol no começo dos jogos e isso gerou um desgaste maior no time. "Temos trabalhado a concentração e o foco desde o começo porque se você não sair atrás do placar, facilita o jogo. É uma partida para termos paciência e tranquilidade e saber aproveitar os espaços que vão surgir", apontou Augusto, que já marcou três gols na temporada.
Leia mais na Folha de Londrina.