O Londrina não conseguiu se reabilitar na série B e tropeçou no estádio do Café ao empatar em 1 a 1 com o Novorizontino, na noite de quinta-feira (21). O Tubarão perdeu a chance de se manter com 100% de aproveitamento em casa desde a chegada do técnico Adilson Batista.
Com quatro pontos, em três jogos, o Londrina dorme no G4 da série B, em quarto lugar, mas irá perder posições com o complemento da rodada. Já o Novorizontino chega a dois pontos em duas partidas. O Alviceleste volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão.
O técnico Adilson Batista optou por voltar a escalar três atacantes e o escolhido foi Thiago Ribeiro. O experiente jogador foi um dos melhores no primeiro tempo articulando boas jogadas ofensivas. O Tubarão dominou toda a etapa inicial e teve ótima chance para abrir o placar com finalizações seguidas de Douglas Santos e Thiago Ribeiro. Em ambas, o goleiro Giovanni defendeu.
Leia mais:
Londrina EC anuncia novo patrocinador máster para as camisas
Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco fecham 1ª rodada fora do G4 e quebram escrita de 1974
Santos tenta repatriar o atacante Deivid Washington, do Chelsea
Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo
O Novorizontino marcava forte e esperava um erro alviceleste para atacar. Aos 14 minutos, o volante Jhony Douglas arriscou de longe e contou com a sorte. A bola desviou no zagueiro Augusto, enganou o goleiro Victor Souza e entrou no meio do gol.
O Tubarão não sentiu o gol e seguiu melhor. Quase empatou em cabeceio de Thiago Ribeiro e na finalização de Jhonny Lucas, que passou rente a trave. Mas a justiça foi feita aos 30 minutos. Falta na ponta esquerda e após jogada ensaiada, João Paulo rolou para Caprini, que cruzou na cabeça de Augusto. O zagueiro se antecipou o goleiro e estufou a rede paulista, marcando seu terceiro gol no ano.
Leia mais na Folha de Londrina.