Futebol

Londrina e Brasil de Pelotas serão julgados nesta sexta-feira

12 nov 2014 às 15:55

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realiza o julgamento dos 27 denunciados pela confusão no jogo entre Londrina e Brasil de Pelotas, pela Série D do Campeonato Brasileiro, na próxima sexta-feira (14). A sessão da Quarta Comissão Disciplinar está prevista para iniciar às 10h.

Segundo o STJD, a súmula do árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, relata atraso do Brasil de Pelotas no retorno para o segundo tempo, tumulto no intervalo, arremesso de um rádio portátil no campo, além da confusão generalizada que teve início aos 28 minutos da etapa final e resultou na paralisação do jogo por 22 minutos.


Com base na súmula e imagens de vídeo, a Procuradoria da Justiça Desportiva denunciou os envolvidos na confusão, além de outras infrações ocorridas no jogo. Londrina e Brasil de Pelotas terão que responder por não prevenirem e reprimirem as desordens e violência no estádio (artigo 213) e pelo tumulto (artigo 257).


Visitante, o clube de Pelotas ainda responde pelo atraso de um minuto no retorno da equipe em campo para o segundo tempo (artigo 206).

Os dois clubes podem ser multados e perderem mandos de campo. Além dos clubes, foram denunciados atletas, técnicos e membros das comissões técnicas de ambas as equipes, sendo 13 do Londrina e 12 do Brasil de Pelotas. Todos os denunciados serão julgados no STJD sob risco de penas previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).


Continue lendo