O jejum de gols do Londrina faz parte do passado. Jogando em Paranavaí, o Tubarão goleou o Pato Branco por 4 a 1 na noite de quarta-feira, se recuperando da derrota na estreia da Divisão de Acesso para o Foz do Iguaçu fora de casa.
Agora, o time comandado por Célio Silva volta as atenções para o clássico de domingo contra a Portuguesa Londrinense, que deve marcar o reencontro da torcida com o time no Estádio do Café, interditado pela Federação Paranaense.
"A gente não pode bobear e perder pontos em casa. Vamos respeitar a Portuguesa, mas vamos buscar mais uma vitória", disse o goleiro Maurício em entrevista à rádio Paiquerê AM após a vitória.
O resultado positivo começou a ser construído logo no primeiro minuto de jogo. A postura do time alviceleste em campo em nada lembrava a apatia da estreia. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, Fábio Junior desviou e William Pomarola subiu de cabeça, sem chances para o goleiro Deyk.
Mesmo após tomar o gol, o Pato Branco seguia recuado em campo, dando espaços para o Londrina atacar. Rafinha e Gabriel trocavam passes com facilidade e rapidez, ameaçando a meta do time visitante com frequência.
Em uma jogada de velocidade, Fábio Júnior lançou Rafinha, que ganhou de cabeça do zagueiro Maurício e foi derrubado na área. O árbitro Robson Coutinho sacou o cartão vermelho e deixou o Pato Branco com um a menos em campo. Na cobrança de pênalti, Robson deslocou o goleiro e deixou o Tubarão com 2 a 0 no placar antes de descer aos vestiários.
Quem esperava que o Londrina viesse com 'freio de mão puxado' para o segundo tempo se enganou. Logo aos três minutos, Gabriel fez linda jogada pela direita e acionou Fábio Júnior, que cabeceou bonito para o gol.
Com o resultado garantido, o alviceleste diminuiu o ritmo. Célio Silva aproveitou para fazer mudanças no meio-campo, promovendo três alterações em menos de dez minutos. Chegando com facilidade, o ataque abusava de perder gols, principalmente com Marcelo Peabiru.
A redenção do camisa nove veio aos 41 minutos. Bruninho tocou para o meio da área e Peabiru, livre de marcação, empurrou com tranquilidade para as redes. Um minuto depois, a zaga do Londrina marcou bobeira e Roger, de cabeça, marcou o gol de honra do Pato Branco.
"A gente tinha que ter feito mais. Trabalhamos bem a bola, mas tínhamos que aproveitar o momento", disse o atacante Marcelo Peabiru. "A ansiedade do primeiro jogo passou, e agora vamos partir em busca da classificação", garantiu o lateral Deivi.
Para o técnico Célio Silva, a vitória é um reflexo da postura ofensiva que o time havia tentado mostrar ainda na primeira partida. "Quando você joga para vencer, a chance é muito maior. Foi uma vitória boa, poderíamos ter feito um placar ainda melhor. A equipe se encontrou e isso dá uma tranquilidade no decorrer do trabalho", resumiu.