Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vitória alviceleste

Londrina deixa má fase de lado e bate o Brusque no Estádio do Café

Pedro Marconi - Grupo Folha
14 mai 2022 às 13:32

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/ Londrina EC
Publicidade
Publicidade

Depois de cinco rodadas - três derrotas e dois empates - o Londrina, enfim, se reencontrou com a vitória. Jogando no estádio do Café, o LEC venceu o Brusque, na manhã deste sábado (14), por 2 a 1. O Tubarão abriu o placar com Douglas Coutinho, destaque da partida, mas levou a igualdade na segunda etapa. Coube a Caprini marcar o gol salvador.


Com o triunfo, a equipe chegou aos oito pontos e foi para a 12ª colocação, o que pode mudar, já que a 7ª rodada só irá acabar na segunda-feira (16). O Londrina volta a campo na quarta-feira (18), às 21h30, para enfrentar o CRB, no estádio Rei Pelé, em Macéio. A equipe alagoana perdeu por 3 a 0 para o Criciúma, fora de casa, também neste sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Gol e pênalti

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


O jogo começou morno, mas logo foi esquentando e animando o torcedor londrinense que foi ao estádio. O LEC teve a primeira chance com Douglas Coutinho, que mandou para fora. O adversário respondeu com Alex Sandro logo na sequência. Apostando nas jogadas trabalhadas, o Tubarão teve várias oportunidades de abrir o placar. Douglas Coutinho, de novo, Caprini, Felipe Vieira e Mossoró foram os jogadores que passaram perto de marcar.

Publicidade


Já o time catarinense aproveitava os contra-ataques para assustar. Matheus Nogueira fez grande defesa ao interceptar Júnior Todinho aos 14 minutos. Mais criativo, o Londrina conseguiu o gol aos 33 minutos. Em belo passe de Felipe Vieira, Douglas Coutinho apareceu bem na área e empurrou a bola para o fundo da rede. O bandeira sinalizou impedimento do camisa 17, mas o lance foi revisado e o VAR confirmou o gol. Festa no Café.


No finalzinho, o árbitro deu pênalti para o Brusque após a bola bater na mão de João Paulo. Alex Sandro cobrou e Matheus Nogueira voou no canto baixo direito e fez defesa espetacular, garantindo o resultado parcial.

Publicidade


Mais pênaltis e gols


O Londrina voltou do intervalo recuado e quem aproveitou foi o Marreco, que passou a ter mais posse de bola. Aos 11 minutos, o zagueiro Gustavo Vilar mandou perto do travessão e de fazer o segundo alviceleste. Já o Brusque teve mais um pênalti a seu favor aos 20 minutos. Jailson entrou livre na área e foi derrubado por Saimon. Diego Jardeu bateu e deixou tudo igual.

Publicidade


O LEC acordou depois de levar o gol e foi atrás do prejuízo. Aos 28 minutos, Caprini recebeu de Douglas Coutinho e chutou uma bomba de fora de área, colocando novamente o Londrina em vantagem. Pressionando, o Brusque ficou quase chegou a nova igualdade com Alex Sandro, que cabeceou na trave. O clube catarinense ainda tentou mais algumas jogadas, mas parou da defesa do Tubarão.



Ficha técnica

Publicidade


LONDRINA 2: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Gustavo Vilar, Saimon e Felipe Vieira (Eltinho); João Paulo, Marcinho (Mandaca), Gegê (Alan Ruschel), Mossoró (Mirandinha) e Caprini (Watson); Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista


BRUSQUE 1: Ruan Carneiro; Pará (Toty), Wallace Reis, Bruno Aguiar e Airton (Alex Ruan); Felipe Manoel (Wagner Balotelli), Luiz Antônio, Zé Mateus (Jailson) e Diego Jardel; Júnior Todinho (Caio Nunes) e Alex Sandro. Técnico: Waguinho Dias

Publicidade


Gols: Douglas Coutinho aos 33 minutos do 1º tempo, Diego Jardel aos 22 e Caprini aos 28 minutos do 2º tempo


Público pagante: 2.344   Público livre: 330   Público total: 2.674   Renda: R$ 30.810


Estádio: do Café


Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade