Futebol

Londrina deixa escapar vitória contra Avaí

21 out 2001 às 21:17

O Londrina conseguiu manter a série sem derrotas - agora já são oito jogos - mas hoje (21/10), o Tubarão deixou escapar uma importante vitória em casa, ficando apenas no empate em 1 a 1 contra o Avaí (SC). Com o resultado, o Londrina continua na oitava colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. O Avaí somou mais um e subiu para quarto na classificação, com 27 pontos.

Depois de um pequeno contratempo por causa das semelhanças entre os uniformes das duas equipes, ambos de azul e branco, o Londrina começou pressionando e dominando os catarinenses no Estádio do Café. Novamente o atacante Nem fez a diferença no ataque do Tubarão.


Aos 11 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador numa cobrança de falta. Aproveitando o gramado escorregadio, o atacante chutou forte à meia altura dificultando o trabalho do goleiro Flávio, que não conseguiu segurar.


O Avaí chegou ao empate com Fantick, aos 37 minutos do segundo tempo, que soube aproveitar a queda de produtividade do Tubarão após a saída de Gil. Ele recebeu a bola pela meia direita e deu um belo chute de fora da área, tirando todas as chances de defesa do goleiro Isaías.


O empate frustou os quase 5.200 torcedores do alviceleste que esperavam uma vitória. O juiz Elvécio Zequetto comprovou a fama de durão e complicou a armação do Londrina para o próximo confronto, quarta-feira, contra o Serra (ES), lá em Vitória.

Vanderlei, Gil e Nem receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática no jogo do meio da semana. Dé e Anselmo devem substituir Vanderlei e Gil, respectivamente. A dúvida para o técnico Freitas Nascimento é quem entrará no lugar do atacante Nem. O time de Avaí, comandado por Humberto Ramos, também foi penalizado com os cartões amarelos distribuídos para André, Nailton (que cumprirá suspensão), Perivaldo e Fantick (também suspenso para o próximo jogo).


Continue lendo