Após o empate sem gols diante do J. Malucelli no domingo (26), em Curitiba, o Londrina terá pela frente o Coritiba, nesta quarta-feira, dia 29, às 21h45 (de Brasília), no Café, para garantir sua vaga na próxima fase do Campeonato Paranaense. O Tubarão está na quinta colocação com 13 pontos – dois a menos que o Cascavel, o primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de finais do Estadual.
Desta forma, a equipe alviceleste precisa vencer o Coritiba para não depender de outros times. Em caso de empate ou derrota, precisa torcer para que Prudentópolis, Foz do Iguaçu ou Cascavel não vençam na rodada.
"É importante vencer e fazer uma apresentação como fizemos contra o Paraná, mostrar a nossa força. No momento que entrar no mata-mata, vai necessitar disso. Tem que ser competente fora, como a gente foi, e ser competente em casa. É o que vai valer no mata-mata. Não adianta ir bem na primeira fase e não ser eficiente no mata-mata. Ganhar do Coritiba é importante porque nos daria uma moral maior ainda para chegar com força no mata-mata. Aí a camisa vai pesar", afirmou o treinador Claudio Tencati.
Em caso de classificação, o Londrina jogará a primeira partida em casa e decidirá a vaga para as semifinais longe de sua torcida. O Tubarão poderá enfrentar na fase seguinte Paraná Clube, Cianorte, J. Malucelli e o próprio Coritiba.