Futebol

Londrina começa mal a semana, após sofrer goleada

19 ago 2001 às 21:58

O Londrina Esporte Clube começa mal esta semana. Junto ao salário dos jogadores atrasados, há o tormento da goleada sofrida ontem (18/09), para o União São João de Araras. Com falhas seguidas na defesa e novamente prejudicado por jogar a maior parte do tempo inferiorizado numericamente, o Londrina foi goleado por 5 a 2, no Estádio do Café, na primeira partida sob o seu mando no Campeonato Brasileiro da Série B.

O resultado manteve a equipe sem vitórias na competição, com apenas um ponto, obtido na estréia em Caxias do Sul (RS), contra o Caxias. ''Cometendo tantos erros infantis, não poderíamos mesmo ter vencido'', analisou o técnico do LEC, Freitas Nascimento.


Desde o início, a equipe paulista mostrou mais ousadia e menos erros de passe. Desfalcado dos titulares Pires e Vanderlei, suspensos, a zaga do LEC mostrava insegurança e falta de entrosamento. Em uma destas falhas, o zagueiro Spana aproveitou um levantamento na área e a indecisão do goleiro Júlio César e dos zagueiros e abriu o placar, de cabeça.


Com muita garra, o time de Freitas Nascimento superou a deficiência técnica por alguns minutos e empatou aos 39 minutos com Gil, também de cabeça, em uma antecipação à zaga após boa jogada do lateral-direito Daniel. Aos 41, o Londrina sofreu um duro golpe, que comprometeu toda a atuação do segundo tempo. O meia Ricardo, apresentando descontrole emocional, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.


No segundo tempo, o Londrina voltou ainda pior. O meio-campo não marcava e a zaga continuava confusa. Aos 2 minutos, Sérgio Lobo despontou sozinho na grande área, driblou Júlio César e desempatou. Aos 4, o veterano João Paulo (ex-Guarani e Seleção Brasileira) foi à linha de fundo e tocou para Bocão, que deu um leve toque: 3 a 1.

O Londrina ainda buscou uma reação após Marcos Cruz marcar o segundo, aos 18, aproveitando o rebote de uma cobrança de falta de Nem que pegou no travessão. Aos 29, Leonardo fez o quarto para o União, e aos 41, Renan completou o placar.


Continue lendo