Futebol

Londrina Basquete busca a 3a. vitória consecutiva

14 fev 2003 às 19:05

Por mais desconhecido que o adversário se apresente não tem jogo fácil no Campeonato Nacional. A equipe da Unopar/Londrina/Aguativa terá de suar muito para arrancar um resultado positivo contra o Habib's/Casa Branca, nesta sexta-feira, às 20 horas, no Ginásio Evaldo Rui Monteiro, no nordeste paulista. Em quatro partidas em seu território, Casa Branca venceu três (Pinheiros, Mogi e Flamengo) e perdeu por apenas três pontos para o badalado COC/Ribeirão, do técnico Lula Ferreira.

A pressão da torcida, que costuma lotar o ginásio da cidade, com capacidade para 1,2 mil pessoas, é o que mais tira o sono do técnico Ênio Vecchi. A estratégia é ignorar a provocação do torcedor e manter a concentração nos momentos mais difíceis. ''Lá, os favoritos, quando vencem, vencem com dificuldade'', analisou o treinador.


Uma vitória nesta sexta-feira será um importante passo na longa caminhada rumo aos playoffs. Além de vencer um concorrente fora de casa, a equipe poderá se distanciar do limite entre o G-8 e o bloco intermediário. Após a emocionante vitória, em casa, diante do Vasco (95 a 94), Vecchi acredita que a equipe vem aos poucos ganhando maturidade. ''Sei que precisamos fazer alguns ajustes. Não podemos relaxar e temos que trabalhar muito para a coisa andar. Mas a equipe vem correspondendo e obedecendo nossa filosofia de jogo'', disse.


A equipe de Casa Branca (cidade com pouco mais de 20 mil habitantes) apresenta alguns destaques segundo estatísticas da CBB. O ala/armador Alfredo é o cestinha: tem média de 20,8 pontos. O jogo deve acomodar ainda um dos principais duelos da rodada. É a guerra de pivôs. Ricardo, do Londrina, média de 9,6 rebotes, e Fabião, do Casa Branca, média de 9,4 rebotes, estão entre os três melhores da competição no fundamento.


O técnico Ênio Vecchi vai manter a mesma equipe titular que derrotou o clube carioca. O ala Fernando Mineiro, que sofreu um corte no queixo no último jogo, está confirmado. O ala/armador Duda, que sente dores crônicas nas costas, também deve jogar. O time deve ter Hélio, Duda (João Guilherme), Fernando, Ricardo e Coloneze. O Casa Branca, do técnico Marco Aga, deve iniciar com Té, Alfredo, Magu, Fusco e Fabião.

Acompanhe a partida a partir das 20 horas no Bonde.


Continue lendo