O Londrina apresentou nesta terça-feira (3), no Estádio do Café, o lateral-direito Igor para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 23 anos, estava no Veranópolis e fez 12 jogos pelo Campeonato Gaúcho e anotou dois gols.
"O grupo me acolheu bem e estou trabalhando forte para estar o mais rápido possível disponível para atuar. Tenho característica de marcação e quando chego ao ataque vou com muita qualidade pois hoje em dia o jogador precisa ter personalidade", afirmou. "Nos últimos cinco anos o Londrina vem se destacando e ganhando títulos e, por isso, não pensei duas vezes em assinar com o clube", complementou.
Igor disputará vaga com Romário, Raí Ramos e Bidía – que atua no setor improvisado. O lateral-direito começou a carreira no Pelotas e passou também pelo CSA, Oeste-SP e Lajeadense-RS.
O Londrina estreia na Série B do Brasileiro no dia 14 deste mês, às 16h, contra o CRB, diante de sua torcida. Antes da estreia, o Tubarão terá pela frente o PSTC, no jogo de volta da Final do Interior, em Cornélio Procópio, no sábado, dia 7, e, na terça-feira, dia 10, encara o vencedor de Cruzeiro e Campinense pela segunda fase da Copa do Brasil.
AFASTADOS – A diretoria do Londrina informou que os atacantes Quirino e João Paulo não serão utilizados na Série B do Brasileiro. Desta forma, o Tubarão ficará por enquanto com os seguintes atacantes: Bruno Batata, Wellisson, Paulinho Moccelin, Keirrison, Itamar e Yaya.
TREINO NO CAFÉ – Quase seis meses depois, o Londrina voltou a pisar no Estádio do Café. Nesta terça (3), o elenco alviceleste realizou um treinamento no local e estreou o novo gramado. Entretanto, os jogadores não pudem informar sobre a qualidade do terreno pois a diretoria do Londrina promoveu a entrevista coletiva antes do atletas entrarem em campo.
A reforma do Café teve início após o jogo de ida da final da Série C contra o Vila Nova, no dia 8 de novembro, quando houve empate em 1 a 1. A partir desta temporada, os estádios que abrigarão jogos das Séries A e B do Brasileirão terão que ter as dimensões indicadas pela Fifa nos jogos da Copa do Mundo de 2014: 105 metros de comprimento por 68 de largura.