Ficou difícil para o Liverpool. Os Reds precisavam da vitória nesta segunda-feira contra o Crystal Palace para seguir com boas chances de título na Premier League. O time chegou a abrir 3 a 0, mas acabou perdendo o fôlego, permitindo o empate em 3 a 3 em jogo emocionante, e deixou o troféu nas mãos do Manchester City.
Os gols do jogo foram marcados por Allen, Sturridge e Suárez, com o Crystal Palace empatando através de Delaney e Gayle (duas vezes). Agora o Liverpool vai a 81 pontos, é líder isolado da Premier League, mas com um jogo a mais que os Citizens, que podem ser campeões com quatro pontos nas próximas duas partidas. Os Reds têm apenas mais um jogo, em casa, contra o Newcastle.
O primeiro tempo começou com o Liverpool dominando a posse de bola, mas tendo sempre a ameaça dos Eagles. Allen aproveitou falha de marcação de Ledley e abriu o placar de cabeça. Para a etapa inicial, foi só. No segundo tempo, os Reds logo fizeram 3 a 0, com Sturridge e Suárez e parecia que o time iria deslanchar.
No entanto, parece que o Liverpool foi com muita sede ao pote. O time perdeu fôlego e o Palace foi mortal nos contra-ataques. Delaney diminuiu com um chutaço de fora da área. E aí, em duas jogadas rápidas, Gayle empatou o jogo deixando Luis Suárez (que falhou no terceiro gol) chorando muito. Ficou difícil.