Após a derrota do Corinthians para o Fortaleza por 2 x 0 nesta terça-feira (3), na Arena Castelão, resultado que culminou na eliminação da Copa Sul-Americana, o Timão agora precisa se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão e simultaneamente planejar 2024.
A coluna apurou que a lista de dispensas do técnico Mano Menezes pode chegar a 20 atletas. O treinador, inclusive, deve pedir para que a diretoria entre em acordo com jogadores que não terminam os seus contratos em dezembro deste ano.
Entre os atletas que ficam sem contrato no fim do ano, o meia Renato Augusto deve ser um dos poucos que será avaliado por Mano Menezes até dezembro.
O restante não deve renovar: casos de Gil, Fábio Santos [que anunciou aposentadoria após o jogo contra o Fortaleza], Giuliano, Cantillo, Maycon, Paulinho, Bruno Méndez e Ruan Oliveira.
Fagner e Romero, com contratos até o fim de 2024, também podem estar na lista dos jogadores que Mano não deseja trabalhar para o próximo ano.
Rafael Ramos, que fica sem contrato no meio de 2024, e Matheus Bidu, que encerra seu vínculo no fim de 2025, também não devem permanecer.
Uma lista de jovens deve completar o número de 20 atletas fora dos planos: casos de Matheus Araújo, Roni, Léo Maná, Felipe Augusto, entre os outros. Nesse caso a ideia é negociá-los.