O Palmeiras enfrenta o Vitória fora de casa nesta quarta-feira, pela Copa Sul-americana, mas o goleiro Marcos e o meia Lincoln permaneceram em São Paulo se recuperando de contusões. Apesar do ritmo intenso de treinos, os dois ainda não têm previsão de quando poderão reforçar a equipe de Luiz Felipe Scolari.
Marcos se recupera de um problema no joelho esquerdo, operado durante a pausa da Copa do Mundo. Depois de ser titular contra o Botafogo, ele voltou a sentir dores e foi vetado nas últimas partidas. "O Marcos evoluiu muito e não sente mais dores, mas ainda estamos tendo certos cuidados e vamos optar pelo retorno dele quando estiver completamente à vontade", revelou o médico Vinícius Martins.
Lincoln, por sua vez, sofreu uma lesão muscular no clássico contra o Corinthians e deve voltar a treinar a parte física com o restante do elenco na segunda-feira. Martins, no entanto, não antecipou quando ele estará totalmente liberado para atuar.
Com a apresentação marcada para esta quinta-feira, o meia Valdivia também ficou em São Paulo e seguiu a sua rigorosa rotina de treinos. Ele não atua desde a eliminação do Chile na Copa do Mundo, para o Brasil, e precisa readquirir preparo físico e ritmo de jogo.